Cidadeverde.com

Odival Andrade acusa ex-prefeito de desvio e Marden Menezes rebate acusações

A Prefeitura de Piripiri (a 157 km de Teresina) comunicou nesta sexta-feira (19) que foi notificada por um débito previdenciário no valor de R$ 12 milhões. Segundo a nota, a notificação seria referente a fiscalização em todos os balancetes do exercício de 2011, quando o prefeito da cidade era Luiz Meneses.

No comunicado, a prefeitura afirma que foram detectadas irregularidades como pagamentos de servidores e prestadores de serviços que não teriam sido informados à Receita Federal. Segundo a prefeitura, os pagamentos foram feitos, mas os descontos previdenciários não teriam sido realizados, portanto, não repassados à Receita.

Do outro lado, o deputado estadual Marden Menezes, filho do ex-prefeito Luiz Menezes, afirmou ao Cidadeverde.com que todas as informações divulgadas pelo então prefeito Odival Andrade, tratam-se de informações falsas e acrescenta que não existe nenhum processo contra o ex-prefeito.

"Essa informação é falsa. Não existe nenhum processo contra o ex-prefeito Luiz Menezes. É algo muito simples. O município de piripiri em 2011 criou o seu fundo próprio de previdência. É óbvio que se está criado o fundo de previdência, todas as contribuições passam a ser creditadas na conta do município e não do Governo Federal", explicou o deputado.

O deputado acrescenta que o objetivo da divulgação das denúncias é desgastar sua candidatura à reeleição. "Eles citam meu nome na divulgação exatamente com a única intenção de desgastar minha candidatura. Não existe nenhuma ação movida pelo Ministério Público contra Luiz Menezes e isso é uma calúnia para criar um fato e atrapalhar a campanha. Um fato inverídico",pontuou Marden, que garantiu que entrará com uma ação por calúnia e difamação pelas notícias divulgadas.

O prefeito Odival Andrade, afirma que a notificação é “herança maldita” deixada pelo ex-prefeito e que irá dificultar ainda mais a gestão atual. “Desde que assumi, essa vem sendo a toada: desmandos, débitos, desvios deixados pela gestão passada, que só atrapalham a governabilidade do município. Faremos nossa parte, mas os responsáveis pelos desmandos serão punidos”, disse Odival.
 
A Prefeitura de Piripiri tem 30 dias para analisar o relatório da Receita Federal, apresentar defesa e propor parcelamento do débito apresentado. A Assessoria Jurídica do Município de Piripiri informou que já prepara representação criminal e cível, especialmente para responsabilizar o ex-prefeito, pedindo ressarcimento do prejuízo causado ao Município, e, na seara penal, podendo chegar até o pedido de prisão do ex-gestor.


Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais