Cidadeverde.com

Prefeitura de Piripiri entrega reforma da sede dos catadores de lixo

  • unnamed_(13).jpg Divulgação
  • unnamed_(12).jpg Divulgação
  • unnamed_(11).jpg Divulgação
  • unnamed_(10).jpg Divulgação

O prefeito Odival Andrade entregou, nesse final de semana, a reforma da sede dos catadores de lixo de Piripiri, além de equipamentos como bebedouro, freezer, fogão e mesa com conjunto de cadeiras, melhorando as condições de trabalho no lixão. Recentemente, a Prefeitura contemplou os catadores com a perfuração de um poço no local.

“Nos últimos anos estamos promovendo, de forma constante, o acompanhamento do trabalho realizado no lixão da cidade, estimulando os catadores a adotarem medidas de segurança, além de orientá-los sobre o melhor aproveitamento do material encontrado no aterro”, ressalta Odival Andrade, ao comentar que nos próximos dias serão entregues equipamentos de proteção individual aos catadores.

A piripiriense Maria Lucineide trabalha no lixão da cidade há 10 anos e afirma que somente hoje sente que sua profissão está sendo valorizada. “Antes eu tinha vergonha de falar onde eu trabalhava. Hoje em dia não tenho mais, pois eu vejo o meu trabalho sendo valorizado. Muitas vezes a gente ia embora porque não tinha água e, como é longe da cidade, a gente acabava não voltando mais naquele dia. Com o bebedouro e o freezer as coisas mudaram. Tem melhorado bastante pra gente", relata.

Dona Maria trabalha com a coleta de materiais como plástico, alumínio, metal e ferro, tendo em vista o aumento do valor de revenda. O dinheiro tem ajudado a catadora a melhorar a renda familiar, além de contribuir para o incentivo à reciclagem. "O prefeito (Odival) sempre vem por aqui saber como a gente está", afirma a catadora Maria Lucineide.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais