Cidadeverde.com

Prefeitura já pagou mais de 80% do 13º salário integral dos servidores

A maioria dos municípios brasileiros vem enfrentando, ao longo dos  anos, dificuldades financeiras por conta das reduções periódicas de repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Segundo a Associação dos Prefeitos do Piauí (APPM), muitas prefeituras do interior do Estado estão com dificuldades de arcar até com compromissos básicos. Calcula-se, por exemplo, que 70% dos municípios não têm como pagar o 13º salário dos servidores, que é um direito constitucional.

No município de Pedro II, apesar das dificuldades inerentes às pequenas e médias cidades, a prefeitura está concluindo o pagamento integral do décimo terceiro salário dos servidores.


Segundo o secretário de Administração, José Heverto Oliveira, até o final deste mês de outubro já foram pagos 81,5% dos servidores públicos. "O servidor recebe o décimo terceiro integralmente no mês do seu aniversário. Já pagamos 81,5% dos servidores", explica.

Para a prefeita Neuma Café, o gestor deve se planejar e organizar as finanças para cumprir com suas obrigações. "Mesmo reconhecendo que os municípios enfrentam dificuldades, nós temos que nos desdobrar, fazer economias e nos organizar para cumprir com nossas obrigações. Estamos cumprindo mais uma meta", comemora.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais