Cidadeverde.com

Prefeitura paga dívida de associação e assume abastecimento energético do povoado

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), quitou uma dívida no valor de R$23.847,81, pertencente à Associação de Moradores da Banda. Devido ao débito, a empresa de abastecimento Eletrobras interrompeu o fornecimento de energia no povoado, que foi restabelecido após a intervenção da Prefeitura.

“Assumimos o débito para que a energia fosse religada o quanto antes, pois a falta de iluminação estava trazendo diversos prejuízos às famílias que vivem no povoado. Além disso, entendemos que o abastecimento elétrico é condição essencial para qualidade de vida da população”, ressalta o prefeito Odival Andrade.

Na noite dessa quinta-feira (05), a equipe técnica da SDR se dirigiu à localidade Banda para resolver uma última pendência relacionada a uma válvula que impedia o fluxo de água encanada para as residências dos moradores. A conta de energia da Associação de Moradores da Banda foi transferida para o nome da Prefeitura de Piripiri, que de agora em diante passa a ser responsável pela quitação dos débitos mensais.

"Não foi muito fácil resolver essa questão, por se tratar de um débito com valor considerável, além da Prefeitura não possuir a titularidade da conta. Para tanto, enviamos ofício à Eletrobras para que a pendência burocrática fosse resolvida. Durante esse intervalo, a Prefeitura atendeu à comunidade por meio do envio de carro-pipa”, explica Wilson Andrade, secretário municipal de Desenvolvimento Rural.

Devido à existência de outros casos similares, em que a conta de energia está em nome de terceiros, a Prefeitura de Piripiri está realizando levantamento em todos os pontos de fornecimento de energia das demais localidades. “Assim evitaremos problemas similares no futuro”, acrescenta Wilson Andrade.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais