Cidadeverde.com

Município de Cristino Castro distribui kits de alimentação para alunos da rede de ensino

Foto: Ascom

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Cristino Castro, juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar, a partir desta terça-feira (11) a distribuição de kits de alimentação escolar aos alunos da rede municipal de ensino.

O objetivo é complementar a alimentação dos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia da Covid-19. O kit é referente ao 3º trimestre de 2021.

“Os kits beneficiarão todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino e que os novos alunos matriculados esse ano também receberão os Kits Alimentação”, explica o secretário municipal de Educação, Rangel Pontes.

Ao todo, serão distribuídos 2.076 kits alimentação e o critério de distribuição para todos os alunos foi adotado após ouvir o Conselho Municipal de Alimentação Escolar. Segundo esse critério, quanto mais alunos de uma mesma família estiverem matriculados em uma Escola Municipal , mais kits alimentação terão direito, uma vez que o benefício será entregue a todos os alunos.

Os kits serão entregues nas escolas onde os alunos estão matriculados, sendo entregues aos pais ou responsáveis, observando todos os protocolos sanitários e com a fiscalização do Conselho de Alimentação Escolar.

João Bandeira
com informações- Ascom

Campo Maior segue com vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria de Saúde, anuncia a vacinação contra a COVID-19 em idosos com idade de 60 anos que, por algum motivo, não tenham recebido a vacina, nesta terça-feira, 11 de maio.

A vacinação nas modalidades Drive Thru e para pedestres acontecerá no Prédio da Secretaria Municipal de Saúde, próximo a BR-343, e na comunidade Corredores, zona rural de Campo Maior.

Os idosos aptos a receber a vacina deverão estar com os documentos pessoais de identificação, como CPF, Carteira de vacinação, Cartão do SUS e um comprovante de Residência.

Prefeitura paga mais de meio milhão de reais a beneficiários do Altos Prev

A Prefeitura  de Altos realizou pagamento de quase R$ 700 mil, na manhã de hoje (10), para todos os beneficiários da previdência do município, o Altos Prev, relativo ao mês de abril. Foram 224 servidores entre aposentados, pensionistas e aniversariantes do mês de abril. O valor total foi de R$ 698.220,95. “Desde janeiro a Prefeitura sob a gestão do prefeito Maxwell vem respeitando servidores aposentados e pensionistas e honrando com todos os pagamentos sem nenhum atraso”, disse a diretora-executiva do Altos Prev, Márcia Roberta Carvalho.
 

 

Diego Teixeira entrega duas casas do programa “Viver Bem”

  • Amarante_casa_21.jpg Ascom
  • Amarante_casa_2.jpg Ascom
  • Amarante_casa_3.jpg Ascom
  • Amarante_casa.jpg Ascom

O “Dia das Mães” foi de emoção para Diana e Luana. Mãe e filha receberam das mãos do Prefeito de Amarante, Diego Teixeira, as chaves das suas casas. A de Diana foi reformada e a de Luana, ao lado, foi construída. Elas também receberam doação de móveis e utensílios domésticos por meio de uma campanha incentivada pelo próprio Prefeito em suas redes sociais. 

Elas são as primeiras contempladas pelo programa “Viver Bem”, o maior programa habitacional da história de Amarante, executado com recursos próprios da Prefeitura. A meta é entregar uma casa por mês. 

O programa prevê aluguel de casas, reforma e construção e será destinado a famílias em situação de pobreza extrema acompanhadas pela secretaria de Assistência Social.

 A secretária da pasta, Ana Tércia Teixeira, explica como o programa vai funcionar. “Temos famílias que são acompanhadas pela nossa equipe de assistência social, que conhecemos bem a situação de moradia precária. Essas famílias serão escolhidas. O critério de escolha é o grau de necessidade, que será avaliado pela nossa equipe”, destaca Ana Tércia. 

O Prefeito Diego Teixeira fala da capacidade de inclusão social do programa. “Moradia é dignidade. Ter um lar seguro, confortável e acolhedor é muito importante para uma família, por isso, esse programa não significa apenas a entrega de uma chave, mas sim acolhimento e  atenção”, enfatiza o Prefeito.

Com informações-Ascom

Piauí terá fibra óptica em todos os municípios

Foto: ascom

A nova etapa da parceria público-privada (PPP) prevê a implantação de fibra óptica em 100% estado. O termo aditivo que prevê a expansão foi assinado nesta sexta-feira (07) pelo governador Wellington Dias, a superintendente da Suparc, Viviane Moura, e o diretor-presidente da SPE Piauí Conectado, Emerson Silva. 

 “Piauí Conectado é mais do que uma PPP de tecnologia. É uma parceria entre estado e iniciativa privada que está promovendo a maior revolução digital do país”, diz a superintendente Viviane Moura. “O acesso à banda larga em todo o território é desenvolvimento social e inclusão como nunca foi visto para áreas de Educação e Saúde”, completa.

 Desde a assinatura do contrato com o governo do Piauí, através da Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC), a SPE Piauí Conectado cumpriu a meta de levar a tecnologia para 101 municípios com uma rede de mais de 1.500 km. “Nesta fase serão 123 municípios beneficiados com 6.052 km com uma rede de alta capacidade e previsão de finalizarmos a implantação até maio do próximo ano. Serão 900 pontos instalados em unidades do governo e praças públicas com a disponibilização de Wi-Fi gratuito para a população. Ao final desta fase o Piauí terá uma das redes de comunicação mais modernas do mundo e estará preparado para todas as tecnologias futuras”, ressalta Emerson Silva.

 Nos primeiros dois anos de implantação da Piauí Conectado, a cobertura de internet no Piauí cresceu 125%, um número bem acima da média brasileira que foi 22%. Com essa expansão, o estado ficará 100% conectado por meio de fibra ótica, gerando melhorias na prestação do serviço público e na qualidade de vida da população. Municípios como Brejo do Piauí, Esperantina, Lagoinha e até Nazária, desmembrado da capital, não tinham acesso à Internet de fibra óptica.

 “Estive em Guaribas recentemente e lá tem uma turma de alunos que está se formando em Administração. Eles não precisaram se deslocar para estudar, pois com a internet de alta velocidade tiveram acesso a tudo que precisaram. Uma cidade que antes passava fome, hoje tem suporte para ligar a população à educação”, comenta o governador Wellington Dias.

Com informações-Ascom

Bancários e coveiros estão no cronograma de vacinação no Piauí

Foto: Ascom

O deputado estadual Paulo Martins teve aprovado, em sessão de terça-feira, 04.05, requerimento ao Comitê de Operações Emergenciais (COE), do Governo do Estado do Piauí, solicitando a inclusão dos profissionais como coveiros, agentes funerários, bancários e funcionários dos correspondentes bancários do Piauí, no cronograma de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o paramentar, o pedido é baseado no que trata a decreto do Governo do Estado do Piauí n° 19.554, de 04 de abril de 2021, que inclui várias categorias  como  serviços essenciais. 

Paulo Martins disse que a vacinação dos coveiros deve ter prioridade pelo contato com corpos de vítimas da infecção causada pelo novo coronavírus. Esta prioridade também é descrita no Plano Nacional de Operacionalização contra a Covid-19, do Ministério da Saúde. 

Com relação aos Bancários e funcionários de correspondentes bancários e de loterias, o deputado justifica que no momento em que a recomendação é o isolamento social para evitar a propagação do coronavírus, muitos profissionais não podem cumprir essa determinação, sendo o caso dos bancários e dos funcionários de correspondentes bancários a das loterias.

Paulo Martins lembra que esses profissionais realizam atividades essenciais, com contato diário com clientes, com cédulas, documentos e caixas eletrônicos; além de estarem expostos demasiadamente ao contágio, tomando-se potenciais propagadores involuntários do vírus. 

O entendimento, tanto do Comando Nacional dos Bancários como da Fenaban, é de que a categoria é um dos setores essenciais para manter a sociedade durante a pandemia e que deve estar entre os setores que devem receber a proteção na fase inicial da vacinação.

Com informações - Ascom

Floriano anuncia vacinação para idosos de 60 anos

A Secretaria de Saúde de Floriano anunciou nesta quinta-feira (06) a ampliação da campanha de vacinação contra COVID-19, que agora vai alcançar integralmente todos os idosos de 60 anos. A vacinação acontece em todas as unidades básicas de saúde. 

O grupo de 60 a 64 anos totaliza mais de duas mil pessoas em Floriano. Os agentes de saúde fazem o agendamento do dia e horário.  Segundo o secretário de saúde, James Rodrigues, a continuidade da imunização fica condicionada à quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde.

É obrigatória a apresentação de um documento de identidade com foto. O vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como apresentar um comprovante de residência para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

João Bandeira
com informações Ascom

Ponte de Santa Filomena será inaugurada dia 21 de maio

Foto: reprodução

Prevista para ficar pronta apenas em julho, a ponte estaiada sobre o Rio Parnaíba que liga os municípios de Santa Filomena (PI) e Alto Parnaíba, no Maranhão, na BR-235, deve ser inaugurada dia 21 de maio pelo presidente Bolsonaro. O anúncio foi feito essa semana pelo prefeito de Santa Filomena, Carlos Braga.  A obra da ponte é aguardada a mais de 20 anos em meio a muitos entraves burocráticos. A obra foi iniciada em 2019, e foi orçada em mais de 30 milhões de reais. A conclusão da ponte está dentro do cronograma previsto pelo DNIT. A ligação entre o Piauí e o Maranhão dá continuidade a BR 235, considerada uma das mais importantes rodovias de escoamento da produção agrícola do cerrado nordestino.  A confirmação da presença do Presidente Bolsonaro na inauguração da ponte deve ser anunciada pela Presidência da República. A ponte conta com 185 metros de extensão, é  formada por dois vãos laterais de 50,50 metros e um vão central de 84 metros. Uma obra que virou atração e cartão postal na região do extremo sul do Piauí.

Campo Maior aprova redução na tarifa de água da Zona Rural

A Câmara Municipal de Campo Maior aprovou por unanimidade durante sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (4) o Projeto de Lei que estabelece a redução da tarifa de água dos consumidores da zona rural do município. Com a aprovação, o valor será reduzido de R$ 32,20 para R$ 14,12.

O vereador Sena Rosa (Progressistas), presidente da Câmara de Campo Maior, e autor do projeto indicativo que requereu a redução, comemorou a aprovação do texto. O parlamentar agradeceu a sensibilidade do Executivo municipal pelo envio do PL.

“Apresentamos nessa casa o projeto indicativo e o prefeito Joãozinho Félix foi sensível ao pedido e enviou o projeto. Após tramitar pelas comissões técnicas, colocamos em votação em plenário e foi aprovado por unanimidade. A aprovação mostra o compromisso desta Câmara com o povo de Campo Maior”, afirmou.

Sena Rosa pontuou que essa era reivindicação antiga dos moradores da zona rural. “Essa é uma medida que vai resolver uma intensa reivindicação dos moradores na zona rural. Temos uma relação muito próxima ao homem do campo e sabemos a dificuldade que essa taxa alta causa na renda das famílias, principalmente neste momento de pandemia e de recessão econômica”, finalizou o vereador.

Com informações - Ascom

Prefeito de Campo Maior recebe 1ª dose de vacina contra Covid-19

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu continuidade ao plano Nacional de Imunização (PNI), com a vacinação do público de 61 anos, nesta quarta-feira (5).

O prefeito Joãozinho Félix (MDB) recebeu a 1° dose da vacina nesta quarta-feira. Ele foi imunizado com a vacina AstraZeneca/Oxford, no ponto de vacinação da Câmara de Vereadores.

“Muito feliz em receber a vacinação. Estamos enfrentando uma batalha muito difícil contra o vírus, mas tenho certeza que sairemos vitoriosos. A nossa meta é garantir imunização a toda população de Campo Maior para que em breve possamos voltar à normalidade e a viver em coletividade”, destacou o prefeito após receber a vacina.

De acordo com o último vacinômetro, divulgado ainda na noite desta terça-feira (4), um total de 12.076 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Campo Maior. Deste total, 8.025 correspondem a 1° dose, ou seja, 17,11%. A segunda dose, por sua vez, foi aplicada em 4.051 pessoas, portanto em 8,63%.

Nesta quinta-feira (6), haverá vacinação do público de 60 anos.

Posts anteriores