Cidadeverde.com

Campo Maior comunica aplicação da 2° dose para idosos a partir de 70 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior  comunica a aplicação da 2° dose da vacina contra a Covid-19 para idosos a partir de 70 anos, nesta quinta-feira (22) e na próxima sexta-feira (23).

A vacinação acontecerá através do sistema drive-thru na Secretaria de Saúde e na Praça Valdir Fortes a partir das 8h da manhã.

A data correta do retorno para a aplicação da segunda dose consta na caderneta de vacinação. A segunda dose é obrigatória e necessária para completar o ciclo de imunização.

Os documentos que devem ser apresentados no momento da vacinação é CPF, cartão do SUS, caderneta de vacinação e um comprovante de residência.

João Bandeira
Com Informações -Ascom

Campo Maior publica decreto com medidas válidas para os dias 19 a 25 de abril

A Prefeitura Municipal de Campo Maior divulgou novo decreto com medidas válidas para os dias 19 a 25 de abril (segunda-feira até domingo) visando o enfrentamento da Covid-19. O documento foi assinado pelo prefeito Joãozinho Félix e já foi publicado no Diário Oficial do Município.

Continuam suspensas todas as atividades que envolvam aglomeração de pessoas como eventos culturais, esportivos e sociais bem como funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipo de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado ou em ambiente aberto ou fechado.

Proprietários de bares, restaurantes, trailers e lanchonetes têm permissão para funcionar até às 22h do dia 19 ao dia 25 (segunda a domingo), ficando proibida a realização de festas e uso de som automotivo, mecânico e instrumental bem como apresentação musical. Esses estabelecimentos deverão cumprir medidas sanitárias como exigir uso de máscara e disponibilizar álcool em gel.

 O comércio segue com funcionamento até às 17h do dia 19 ao dia 23 (de segunda a sexta-feira) e até às 12h do dia 24 (sábado).

As academias de esporte de todas as modalidades poderão funcionar até às 21h entre os dias 19 e 23 de abril (segunda a sexta-feira), devendo fechar durante o final de semana. A decisão de classificar as atividades esportivas como essenciais partiu do prefeito Joãozinho Félix (MDB), após reunião com profissionais da área.

A partir das 23h da sexta-feira (23), apenas as atividades consideradas essenciais poderão funcionar como mercadinhos, supermercados, farmácias, oficinas e borracharias, serviços de segurança pública, de saúde, de transporte, bancos e lotéricas, etc. No casos dos supermercados, o horário de funcionamento deverá ser até às 23h, apesar de que a maioria deles fecham às 20h em Campo Maior.

Continua havendo a restrição na circulação de pessoas no horário compreendido entre 23h e 5h do dia 19 até o dia 25 de abril (segunda a domingo). Após este horário, o deslocamento só é permitido em casos de extrema necessidade.

Templos, igrejas e terreiros de religiões de matrizes africanas poderão funcionar com até 25% da capacidade, sendo proibida mais de uma celebração por dia. As mesmas não podem ter mais de duas horas de duração.

Da Redação
Com informações -Ascom

 

Empresário morre em grave acidente na cidade de Campo Maior

Foto: arquivo pessoal

O empresário João Pereira de Andrade Filho, conhecido como Joãozinho Conrado, morreu em grave acidente de carro, na noite de segunda-feira (19), na BR 343, na cidade de Campo Maior. Joãozinho Conrado tem 58 anos e se destacou na área do transporte de passageiros. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente ocorreu por volta das 18h de segunda (19), no KM 258 na BR 343, e foi do tipo colisão frontal envolvendo dois carros. O empresário estava no veículo GM/CLASSIC e morreu no local.

O outro motorista (FIAT/UNO), de 72 anos, sofreu lesões graves e foi encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

“Os policiais estiveram no local do acidente e verificaram através de testemunhas que o veículo GM/CLASSIC SPIRIT invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com o outro veículo”, diz a nota.

A família de Joãozinho Conrado é pioneira no ramo de transporte de passageiros no trecho Campo Maior-Boqueirão. Ele chegou a se candidatar para o cargo de vereador pela cidade de Boqueirão do Piauí, sua cidade natal. 

A PRF ressalta que “as causas (do acidente) ainda estão sendo levantadas pelos policiais”. O Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Criminal foram acionados e estiveram no local. 

Foto: PRF

Carlienne Carpaso
[email protected] 

 


 

Campo Maior inicia vacinação Covid de pessoas de 65 e 66 anos de idade

Foto: ascom

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comunicou o início da vacinação contra a Covid-19 para idosos de 65 e 66 anos.

A imunização desta faixa-etária acontecerá nesta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Campo Maior e no Complexo Valdir Fortes, a partir das 8h da manhã.

Para receber a vacina é necessário levar os seguintes documentos: cartão do SUS, caderneta de vacinação, CPF e um comprovante de residência. A vacinação acontecerá através do sistema drive-thru.

João Bandeira
com informações/Ascom

 

Entregador de pizza é morto na porta de casa em Campo Maior

Foto: PMPI

O entregador de pizza, identificado com Rafael Chaves de Araújo Costa, de 22 anos, foi assassinado na noite desta terça-feira (13) ao chegar em sua residência, na localidade Água Branca, zona rural do município de Campo Maior (a 75 km de Teresina). 

O crime ocorreu por volta de 22h15, quando Rafael chegava em casa do trabalho. 

"Ele foi surpreendido ao chegar na residência, dois elementos estavam aguardando, rederam o jovem e efetuaram um único disparo com arma de fogo, que atingiu a cabeça e ele foi a óbito no local", afirmou major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão de Campo Maior.

Ainda de acordo com a polícia, o crime tem características de execução. "A vitima era um trabalhador, sem passagem pela polícia. Os elementos estavam aguardando ele chegar em casa, não levaram nada, nem moto, celular, ou carteira com dinheiro, ou seja, o objetivo deles era de fato assassinar o Rafael", disse. 

A polícia segue em diligências, mas até o momento não identificaram os acusados.

 

Da Redação
[email protected]

Campo Maior: Administração divulga atividades dos 100 dias de governo

A Secretaria Municipal de Administração e Previdência divulgou o balanço de atividades realizadas em 100 dias de governo. A pasta é comandada pela secretária, Rosário Félix, que é responsável por todas as atribuições competentes à administração pública municipal da Prefeitura de Campo Maior.

A primeira ação da secretaria foi a organização e realização do recadastramento de todo o pessoal vinculado à Prefeitura Municipal de Campo Maior. Além disse, houve a integração do sistema de protocolo informatizado junto a todos os setores organizacionais da instituição.

Outras ações da pasta foram o planejamento de reforma a ser executada na sede da Prefeitura, de modo a melhor acomodar as unidades que funcionam no órgão e o acompanhamento no processo de elaboração das folhas de pagamento de todas as secretarias vinculadas.

João Bandeira
Com informações -Ascom

Idosos de 67 anos recebem 1ª dose de vacina contra a Covid-19 em Campo Maior

Idosos de 67 anos receberam, nesta terça-feira (13), a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em Campo Maior. Para esta etapa do Plano Nacional de Imunização (PNI), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibilizou o ponto de vacinação da Câmara de Vereadores, na Praça Bona Primo, no Centro da cidade.

“Avançamos para uma nova etapa na campanha, agora com a imunização de pessoas com 67 anos, ainda dentro da faixa-etária de 65 a 69 anos. As vacinas que foram recebidas nos últimos dias serão para contemplar a segunda dose. Todo o trabalho das equipes é no sentido de garantir a administração completa dos imunizantes”, explicou a secretária de Saúde, Dorilene Vidal.

Já na Secretaria de Saúde, atrás do SAMU, houve aplicação da segunda dose de idosos a partir de 70 anos de idade, cujo retorno havia sido previamente agendado para esta semana.

João Bandeira
com informações Ascom

Campo Maior terá campanha de vacinação antirrábica nesta sexta-feira

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convoca a população para a campanha de vacinação antirrábica, que será realizada na próxima sexta-feira (16 de abril), das 8h às 17h.

Cães e gatos a partir dos três meses de vida devem ser levados a um dos 21 postos de vacinação espalhados pelas cidade.

A vacina é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os animais saudáveis. Também é importante para evitar que a doença seja contraída pelas seres humanos, já que pode levar à morte.

A raiva é uma doença infecciosa viral que pode ser transmitida ao homem por mordida, lambida ou arranhão de um animal infectado.

Confira a seguir a relação dos postos de vacinação em Campo Maior.

Da Redação
[email protected]

Município de Campo Maior irá construir novas moradias populares

 

Foto: Ascom

Dia 10 de abril, completou a data de exatos 100 dias de gestão do prefeito Joãozinho Félix (MDB) a frente do Poder Executivo Municipal de Campo Maior.  No setor habitação, o prefeito Joãozinho Félix e a secretária Isnara Alves iniciaram um levantamento de cadastros realizados para aquisição de casas ainda na gestão passada. Foram feitos também atualização, negociação e prestação de contas visando a desburocratização dos processos. O objetivo é a entrega de 2 mil residências para garantir o acesso à moradia pelas famílias campo-maiorenses que necessitam.

A secretaria começou a análise para a contratação do programa de regularização fundiária e melhoria habitacional junto ao ministério de Desenvolvimento Regional. Foram realizados vários alvarás de construção, expedição, transferências e remissão que antes estavam com o processos parados. Somente após a desburocratização e finalizadas cada uma dessas etapas, a secretaria estará apta para efetuar os cadastros no programa habitacional.

A Prefeitura Municipal de Campo Maior pretende construir 2 mil novas casas para contemplar pessoas carentes do município. Os recursos para a construção de moradias são provenientes do Governo Federal, em parceria com o Ministério das Cidades. As obras são executadas através de programas como o Casa Verde e Amarela, sucessor do Minha Casa Minha Vida.

João Bandeira
com informações/Ascom

Joãozinho Félix completa 100 dias de governo focado no combate à pandemia

Foto: divulgação/Prefeitura de Campo Maior

A gestão do prefeito Joãozinho Félix (MDB) completa, neste sábado, dia 10 de abril, 100 dias à frente da Prefeitura Municipal de Campo Maior. Félix foi eleito prefeito de Campo Maior na última eleição realizada em 15 de novembro de 2020 com 12.748 votos. O candidato derrotou Professor Ribinha (PT), que ficou em segundo lugar obtendo 11.439 votos.

Joãozinho Félix tem 61 anos, é casado, tem ensino superior completo e declarou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a ocupação de pecuarista. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 1.260.000,00. O vice-prefeito é o médico, Dr. Jordelio, do Progressistas, de 28 anos. A chapa foi vitoriosa com 48,33% dos votos derrotando o grupo petista que comandava Campo Maior desde 2013.

A gestão do prefeito Joãozinho Félix já trouxe uma série de conquistas e ganhos para o município em pouco menos de 4 meses de governo. A cidade de Campo Maior foi contemplada com ações em todas as áreas como Educação, Saúde, Turismo e Cultura, Assistência Social e Geração de Renda, Meio Ambiente, além de atividades e grandes investimentos na zona rural promovendo o desenvolvimento da agricultura, uma das principais bases econômicas de sustentação do município.

Um dos principais desafios enfrentados pela gestão foi o momento crítico de crise sanitária decorrente da pandemia de Coronavírus. O município executa o maior plano de vacinação da história adotando outras importantes medidas que visam o enfrentamento da Covid-19. Uma série de ações executadas pela Saúde já tornou Campo Maior referência no combate ao Coronavírus, dentre as quais podemos citar a cobertura vacinal, superior às médias estadual e nacional.

 

Da Redação
[email protected] 

Posts anteriores