Cidadeverde.com

Prefeitura amplia oferta de iluminação pública na zona rural

A Prefeitura de Campo Maior vem trabalhando na ampliação da oferta de iluminação pública nas comunidades rurais do município. Nesta semana, as equipes da CONCIP concluíram os trabalhos de instalação realizados na Comunidade Tatu.

O objetivo é levar iluminação para a população que até então, sofria com a escuridão, proporcionando bem-estar, segurança e tranquilidade aos moradores.

Além da comunidade Tatu, as ações também contemplaram as comunidades Pau Arrastado, Lagoa Seca, Água Fria, Alto do Meio, Nova vida, Boqueirãozinho, Porção II, Passagem do Meio, Corredores, São Pedro e Passagem da Negra.

De acordo com o técnico da CONCIP, Rafael Medeiros, o cronograma de ações na zona rural continua. “Em breve serão atendidas as comunidades Caldeirão, Croatá, Bom Lugar e Baixo dos Borges”, afirmou ele.

A instalação da iluminação pública na zona rural é um compromisso da gestão "Mais Conquistas para todos", que está empenhada em fazer sempre o melhor pela população, garantindo iluminação em todo o município

Prefeito convida para as comemorações dos 257 anos de Campo Maior

Nesta quinta-feira (8) o município de Campo Maior completa 257 anos. O aniversário é marcado por entrega de obras e pela realização da terceira edição da Feira Estadual de Artesanato dos Carnaubais, a Amorarte.

O evento vai reunir a população de toda a região na feira que conta com atrações culturais, culinária e artesanato. Dentre as atrações estão Pâmela Lima, As Fulô do Sertão e Ivan Silva, Júnior Moraes, Forró Absolut, Isabela Passos, Marcus Julião e Flávio Roberto.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o prefeito Professor Ribinha (PT) disse que a programação de aniversário vai priorizar a entrega de obras. “Não é toda cidade do Piauí que tem a honra de completar 257 anos. É um orgulho para nós campomaiorenses poder comemorar entregando obras que vão ficar para a nossa população”.

Com um cenário forte para o turismo de natureza e de culinária, o município também tem a religiosidade como atrativo. Campo Maior tem Santo Antônio como padroeiro. 

Durante a semana foram entregues quadras de esportes, casas populares e calçamento. Segundo Ribinha, a iluminação também tem sido reforçada com a instalação de lâmpadas LEDs na orla do açude e em outros bairros da cidade. “Uma cidade bem iluminada traz mais conforto, traz mais segurança”, destacou.

Valmir Macêdo
[email protected]

 

Nos 257 anos de Campo Maior Bairro Cidade Nova ganha quadra 100% reformada

Como uma das ações que marcam as comemorações dos 257 anos do aniversário de Campo Maior, que acontecerá no dia 08 de agosto, o prefeito Professor Ribinha, juntamente com a vice-prefeita Dra.Liége entregou na noite desta segunda-feira, (05.08) a quadra de Esportes do Bairro Cidade Nova, 100% reformada com recursos próprios do município.

“Me sinto muito feliz de está entregando a quadra recuperada à população, às lideranças do Bairro, ao presidente da Associação Mauro Cesar, a vereadora Gabriella e especialmente aos moradores que vão usufruir deste espaço que promove saúde por meio de práticas de esportes, entretenimento, lazer e eventos culturais”, destacou o prefeito.

Ele estava acompanhado do secretário de Esporte Júnior Martins e outras autoridades como vereadores que foram prestigiar, desportistas e líderes comunitários como presidentes de Associação de Moradores locais, que também foram prestigiar o evento no bairro, à convite do prefeito, do presidente Mauro Cesar e do Comitê das Associações de Moradores, que tem como presidente Idelfonso Alves.

Mauro Cesar agradeceu ao prefeito e as autoridades envolvidas no reforma da quadra, entre elas o gerente de Esportes Francisco Rademarques, que acompanhou a execução dos trabalhos de reforma. Mauro disse, que está em seu terceiro mandato como presidente da Associação sempre buscando e reivindicando ações para melhorar a comunidade.

A entrega da quadra foi marcada por uma partida de futebol entre os dois times do bairro. A quadra servirá para futebol de salão, futsal, basquete, voley e outros esportes. Além desta, o prefeito está reformando a quadra do Bairro São João, e fez melhorias na do Zabelão, onde há grande concentração de pessoas nos Campeonatos promovidos.


O Professor Ribinha já entregou a quadra do bairro Matadouro, também 100% reformada, prometeu reformar a do Cariri e a do Paulo VI. Ele prometeu que pretende entregar a quadra coberta que fica na Fundação Milton Soldani, à população do Bairro Cidade Nova, onde muitos benefícios foram feitos em sua gestão, e outros estão sendo realizados como calçamento em algumas ruas, melhoria no sistema ade abastecimentos de água – via SAAE e outros.

Ascom

AMORARTE: "Prêmio Influência Digital" segue com votação aberta até sábado (10)

Foi dada a largada! Já começou a contagem regressiva para a realização da Feira Estadual de Artesanato dos Carnaubais – AMORARTE que acontece nos dias 09 e 10 de agosto e vem trazendo em sua programação uma série de atividades que irão elencar o melhor da gastronomia, artesanato e cultura. E uma delas é concurso “Prêmio Influência Digital”, com premiação no valor de R$ 1.000,00. 

O objetivo do concurso é valorizar o artesanato local e reconhecer o trabalho dos artesãos, preservando os contextos culturais que agregam e perpetuam história, tradições, valores e saberes do povo campomaiorense.

A votação, aberta ao público, acontece no Facebook, na página oficial  - Prefeitura de Campo Maior - até às 11h59, do dia 10 de agosto. No total, são 06 candidatos na disputa, trazendo peças como: “Nossa Terra, Nossa Gente”, “O ninho do Sabiá”, “Sustentando nossa cultura”, “Relíquia de Campo Maior”, “Homenagem aos Heróis do Jenipapo”e “Serra de Santo Antônio”.

Para a escolha, o voto é feito através de reações positivas (curti = 1 ponto e amei= 2 pontos) nos posts. Será realizada a soma e aquele que obtiver o maior número de reações, será, portanto, o vencendor.

Além da modalidade "Influência Digital", a iniciativa da Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Assistência Social irá premiar também os vencedores das modalidades "Produção Temática" e "Inovação Sustentável". 

Ascom

Comemorações do aniversário de Campo Maior já iniciaram nesta segunda (05) com inaugurações

Campo Maior completa 257 anos de emancipação política nesta quinta-feira (08) e para comemorar a data, a Prefeitura preparou uma vasta programação que já iniciou na manhã desta segunda-feira (05), com a inauguração de 03 salas que vão ampliar a oferta de serviços qualificados.

As salas inauguradas são espaços destinados aos Serviços de Inspeção Municipal, ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e a Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB.

Para o Prefeito Professor Ribinha, a iniciativa firma o compromisso da gestão com os servidores e com toda a sociedade campomaiorense. “São muito mais que salas, são serviços que movem todos os produtores rurais e a sociedade campomaiorense por inteiro ganhando melhorias. Iremos receber nesses ambientes as pessoas com mais conforto, como nosso povo merece”, declarou o Prefeito. 
Além de garantir o conforto e a funcionalidade dos serviços, a iniciativa também promove a valorização dos servidores.

Estavam presentes na solenidade de entrega, além do Prefeito Professor Ribinha, a vice-prefeita Liége Cavalcante, secretários, vereadores, servidores e a comunidade em geral.

A programação do aniversário da cidade segue até sábado (10), com Feira Estadual de Artesanato dos Carnaubais - Amorarte que irá reunir o melhor da gastronomia, artesanato e cultura. Ainda nesta segunda-feira a comemoração segue com a entrega das portarias de nomeação de professores, que acontece às 17h00 no Gabinete e com a inauguração da quadra de esportes no bairro Cidade Nova, às 19h00.  

Ascom
 

HUT divulga foto de paciente em busca da família

Foto: HUT

A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou a imagem de um paciente pedindo que a população ajude a localizar os seus familiares.  Ele foi identificado como Francisco das Chagas Monteiro, de 63 anos, natural de Campo Maior. 

"Francisco é morador do bairro Lourival Parente e só tem recebido visitas de vizinhos. No registro do seu cartão do SUS aparece o nome da mãe como Francisca Maria de Jesus. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a encontrar a família de Francisco pode procurar o serviço social do HUT", disse a nota divulgada à imprensa.

O HUT também divulgou o  número (86) 3218-3944.
 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Mulher levada por falso policial no Piauí foi vítima de sequestro pela segunda vez

Foto: Reprodução Instagram/ Lanakarina12

A auxiliar administrativa Lana Karina, 31 anos, permanece internada em um hospital particular em Teresina e deve ser ser submetida a nova cirurgia. A jovem foi raptada em Campo Maior, a 78 km de Teresina, e abandonada cerca de 40 km da cidade, após ser alvejada com dois tiros na perna direita. A irmã Daniele Ferreira pede Justiça e diz que esta é a segunda vez que ela é vítima de sequestro. 

"A primeira vez foi há dois anos quando ela foi vítima de espancamento. Nunca descobriram nada. Esperamos agora um posicionamento das autoridades porque deve ter relação esse caso com o outro. A gente quer Justiça,que a polícia investigue e descubra quem fez isso. Estamos apreensivos e com medo que aconteça algo pior se nada for feito", disse a irmã ao Cidadeverde.com.

Lana Karina foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um dos projéteis e aguarda a realização de mais um procedimento. 


SEQUESTRO

A jovem foi raptada de casa na última quinta-feira (01). A vítima contou à família que os sequestradores chegaram em um carro e alegaram que tinham um mandado de prisão. 

"Eles disseram que tinham uma intimação e ela estava presa, que sabia o que devia à Justiça, mas ela disse que não estava sabendo. Ela pediu o mandado, mas não entregaram e a colocaram no carro. Nossa outra irmã-que mora com ela- tentou segurar, mas pediram pra ela soltar e que ela [irmã] podia ir para a delegacia que a Lana ia ser levada pra lá e sumiram", conta Daniele Ferreira. 

A irmã conta que só descobriu que a irmã havia sido sequestrada quando chegou à delegacia. 

"Descobrimos que ela não tinha sido levada para a delegacia. Entramos em desespero e imaginamos que fosse um sequestro, pois há dois anos, a Lana foi sequestrada, espancada, deixada em uma estrada carroçal e a polícia nunca descobriu quem fez isso. Ficamos sem saber o que fazer. Estávamos de saída para Teresina quando ela ligou e disse que estava depois da cidade de Altos, que tinha sido abandonada e estava baleada", conta a irmã. 

Ela diz que Lana conseguiu entrar em contato com a família após ser socorrida por homens que trabalhavam em uma torre de telefonia. 

"A Lana relatou que os sequestradores só perguntavam por um dinheiro que o patrão tinha dado e ela disse que não sabia de dinheiro. Eles atiraram nela à toa, de graça. A gente acredita em algo mandado. Já é a segunda vez e pedimos que tomem providência, investiguem bem o caso. A gente pede Justiça. Ela é mulher e não pode tá sendo assim agredida sem nenhuma autoridade tomar providência", clama Daniele Ferreira. 

A Polícia Civil do Piauí informou que está investigando o caso e, no momento, nenhuma linha de investigação é descartada. 


Graciane Sousa
[email protected]

Jovem é sequestrada por falso policial e alvejada com tiros na perna

Foto: Reprodução Facebook/ Lana Karina

Uma jovem identificada como Lana Karina foi sequestrada em Campo Maior, no interior do Piauí, por dois suspeitos que se passaram por policial e oficial de justiça. Segundo o chefe de cartório Baker Martins, a mulher ficou em poder dos sequestradores por cerca de 1h30 e foi alvejada com dois tiros na perna ao ser abandonada na estrada rural da cidade de Altos, distante cerca 44 km de Campo Maior. 

"Eles disseram que a levariam para a delegacia. Pegaram a estrada no sentido de Teresina, mas entraram em uma estrada vicinal em Altos. Antes de abandonarem, deram dois tiros em uma das pernas", disse Martins. 

A jovem foi sequestrada por volta das 7h, desta quinta-feira (01), e liberada por volta de 8h30. 

Baker Martins conta que a vítima já foi ouvida. Contudo, o depoimento é confuso devido ao estado emocional. 

"Tudo é possível: crime passional, por dívida, erro do bandido. Logo esse caso será esclarecido", conclui Bakers Martins.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Contribuintes já podem pagar o IPTU 2019 e concorrer aos prêmios

Os contribuintes que desejam efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 e que não querem aguardar pelo recebimento via Correios, já podem se dirigir ao setor de tributos da Prefeitura de Campo Maior para receber o boleto. Após efetuar o pagamento o contribuinte deve retornar ao setor para preencher o cupom e deposita na urna para participar da Campanha IPTU Premiado 2019 que irá sortear : um carro zero Km, uma moto pop, uma smart Tv, uma geladeira e um ar-condicionado. O sorteio será realizado no dia 28 de outubro, na Praça da Prefeitura, pela manhã.

NOVAS OPÇÕES DE PAGAMENTO

Essa 3° edição da Campanha IPTU Premiado traz mais opções para que o contribuinte efetue o pagamento do tributo. Esse ano os correntistas do Banco do Brasil poderão efetuar o pagamento diretamente na tela do terminal de autoatendimento ou pelo aplicativo móvel do banco. 

CAIXA OU CASAS LOTÉRICAS

Quem optar também poderá efetuar o pagamento do IPTU nas casas lotéricas, agência da Caixa Econômica Federal, pelo aplicativo CAIXA, ou correspondentes Caixa.

ascom

Sousa toma posse como diretor do SAAE de Campo Maior

Nessa quinta-feira, 1º de agosto, aconteceu a solenidade de posse do novo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior, (SAAE). O economista Francisco José de Sousa assume o cargo que estava sendo desempenhado pelo secretário Carlos Torres, que volta a coordenar a articulação institucional do prefeito Professor Ribinha, na Secretaria Municipal de Governo.

A vice-prefeita Liége representando o prefeito Ribinha, conduziu o ato da entrega das portarias, concomitantemente para o novo diretor do SAAE Sousa, e para o ex-diretor Carlos Torres. 

 Em sua fala Liége agradeceu a dedicação de Carlos Torres e desejou muita sabedoria ao novo diretor na realização dos trabalhos a frente do SAAE. E disse que o nome do Sousa, foi por uma escolha técnica, pelo conhecimento, capacidade e à experiência na gestão pública. “Ele vai está aqui para resolver os problemas do dia a dia, para gerir e acima de tudo agregar e valorizar os servidores, ou seja, dar continuidade a gestão administrativa” disse a vice-prefeita Liége.

Sousa agradeceu a confiança depositada à sua pessoa, agradeceu ao trabalho desenvolvido pelo Carlos Torres nos cinco meses que passou a frente da Autarquia. “Queremos realizar atendimento eficiente ao público, ofertar água de qualidade e valorizar o servidor para dinamizar os serviços”. A gestão do novo diretor será marcada pela participação dos servidores na missão da promoção do saneamento e principalmente com o apoio da população que vai ajudar a pautar a Autarquia na eficiência do atendimento.

ascom

Posts anteriores