Cidadeverde.com

Corpo de professor do IFMA é encontrado em cachoeira na cidade de Cocal

Foto: Reprodução redes sociais

Por Bárbara Rodrigues

O corpo do professor Dejailson Nascimento Pinheiro, de 44 anos, foi encontrado no domingo (16) na cachoeira Engenho Velho, na cidade de Cocal, a 267 km de Teresina. Ele era professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e havia desaparecido quando banhava em uma cachoeira.

Dejailson Pinheiro desapareceu ainda no sábado (15) quando estava com a namorada em uma cachoeira que fica próxima à divisa entre Cocal, no Piauí, e Viçosa, no Ceará. Segundo a PM, a namorada disse que se afastou do local por pouco tempo e quando retornou não localizou mais Dejailson, e surgiu a suspeita que ele possa ter se afogado. Logo depois as autoridades foram acionadas e as buscas iniciadas.

Já na manhã de domingo (16) populares encontraram um corpo na cachoeira Engenho Velho e uma equipe do Corpo de Bombeiros de Parnaíba foi até o local. Logo depois foi identificado que se tratava do professor.

“Nossa equipe foi informada sobre o corpo por volta das 10h. Segundo relatos, havia o corpo de uma pessoa presa no fundo da cachoeira. No local constatamos a veracidade, e foi retirado o corpo de Dejailson Pinheiro, de 44 anos. O corpo foi entregue depois ao IML [Instituto de Medicina Legal]”, informou o tenente Santiago, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba.

Dejailson Pinheiro era professor da área de Informática e atuava no Instituto Federal do Maranhão (IFMA), em unidade localizada no campus Itapecuru. Em nota a instituição lamentou o ocorrido.

“O IFMA Campus Itapecuru-Mirim presta suas sinceras condolências aos amigos e familiares, desejando que encontrem conforto e paz neste momento difícil. Dejailson será lembrado por seu compromisso com a educação e a influência positiva que teve na vida de tantos estudantes e colegas”, disse a instituição em nota.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais