Cidadeverde.com

Rafael com a faca e o queijo na mão

Foto: Ascom/PT


O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), ganhou com a eleição de Lula, um forte ingrediente para fazer uma gestão transformadora. Embora não sendo a primeira vez que o Piauí vai contar com gestões alinhadas com o Planalto (podemos citar as gestões de Wellington Dias alinhadas com o governo federal nos mandatos de Lula e Dilma), Fonteles tem como quase obrigação, fazer render essa ligação em ações mais eficazes para o estado.

No segundo turno, Rafael foi às ruas pedir votos para Lula. O argumento do petista era de que seria fundamental para sua gestão esse alinhamento com o governo federal. Os piauienses atenderam o chamado do governador eleito.

Por outro lado, o governo de Lula, terá que dar uma atenção redobrada ao estado por vários fatores, mas um em especial: foi o Piauí o estado onde o presidente eleito recebeu maior votação no País. E não foi a primeira vez. 

Se não tiver uma resposta à altura do que representou o Piauí para as eleições de Lula, de nada vai adiantar ter a faca e o queijo na mão sem a permissão de servi-lo como quiser e pra quem quiser. O povo está esperando ansiosamente.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais