Cidadeverde.com

Tem início o maior evento científico de Energia Solar do Brasil

Crédito: Abens

O Congresso Brasileiro de Energia Solar (CBENS) é o congresso oficial da Associação Brasileira de Energia Solar (ABENS), promovido a cada dois anos desde 2007. Trata-se do maior evento brasileiro de divulgação científica e tecnológica na área de tecnologias de conversão de energia solar, incluindo ainda outras fontes renováveis de energia. Participam do congresso professores, pesquisadores, estudantes, gestores públicos e todos os demais profissionais envolvidos nessa área.

O CBENS 2022 é o IX Congresso Brasileiro de Energia Solar e está sendo realizado em Florianópolis-SC de 23 a 27 de Maio. Durante o congresso serão apresentadas contribuições de trabalhos científicos e tecnológicos, palestras nacionais e internacionais, mesas redondas, minicursos, feira tecnológica, visitas técnicas, eventos paralelos de temas correlacionados, além de programação cultural.

O objetivo do congresso é apresentar o estado da arte do desenvolvimento científico e tecnológico da conversão de energia solar, em particular no Brasil, promovendo a troca de informações e experiências entre universidades, institutos de pesquisa, empresas, órgãos governamentais, agentes do setor energético e associações da sociedade civil.

Fonte: Abens