Cidadeverde.com

Helicóptero colide com linha de transmissão durante inspeção no RN

Crédito: Brett Sayles

Na tarde de ontem (05/06) um helicóptero da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) colidiu com uma linha de transmissão e caiu em um açude na zona rural da cidade de Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte, deixando três pessoas mortas. A aeronave fazia uma inspeção de rotina nas linhas de transmissão. Segundo a Chesf, as vítimas são: Juberson Coelho Coimbra (piloto), de 65 anos, e os inspetores Robson Deusdette de Melo Araújo, 35, e Francisco Wilson da Silva, 52. Em nota, a Chesf informou que “está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas.

As causas e circunstâncias da queda do helicóptero serão investigadas pelas autoridades competentes. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação do helicóptero é regular. Imagens da aeronave feitas momentos antes da colisão mostram que chovia na região onde aconteceu a queda.

A Distribuidora de energia do Rio Grande do Norte informou que o acidente afetou o fornecimento de energia de 118 mil clientes em 22 municípios da região do Seridó, às 13:36h e que o fornecimento foi normalizado às 2:22h da madrugada desta segunda-feira (06/06) depois de uma ação conjunta entre as equipes da Neoenergia Cosern, Taesa e Chesf.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais