Cidadeverde.com

Centro de Tecnologia recebe carreta de capacitação em energia solar

Crédito: divulgação

A Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) traz para Teresina a maior Carreta de capacitação em energias renováveis do Brasil. A Carreta ficará em exibição, no período de 12 a 15 de setembro, no estacionamento do Centro de Tecnologia da UFPI. Os visitantes terão a oportunidade de vivenciar uma experiência imersiva com foco nas tecnologias e oportunidades. O projeto tem como objetivos estimular a geração própria de energia; levar capacitação em energia renovável para todo o Brasil; dar visibilidade às empresas e suas soluções tecnológicas e de prestação de serviços e chamar a atenção para a importância do uso de fontes limpas e renováveis de produção de energia.

O Road Show ABGD é uma iniciativa pioneira da Associação Brasileira de Geração Distribuída. O projeto, premiado no Brasil e no exterior, está estruturado em uma carreta, que percorre os quatro cantos do país para levar conhecimento e capacitação em energias renováveis. No primeiro ciclo (2021-2022) o Road Show rodou 30 mil quilômetros, visitou mais de 60 municípios e capacitou cerca de 3 mil alunos.


O Road Show tem dois cursos técnicos: Módulo Introdutório (3 turmas) e Módulo Integrador (4 turmas). Para participar, o(a) interessado(a) deve fazer o cadastro e, em seguida, a inscrição gratuita na plataforma Sympla. Depois disso, basta levar, no dia do seu curso, 1kg de alimento não perecível! Quem vai fazer o módulo Introdutório não é exigido nenhum conhecimento prévio. Já para quem vai fazer o módulo integrador deve ter conhecimento sobre a área, pois serão abordadas questões técnicas. 
Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/teresina-pi-roadshow-2022/1688627

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais