Cidadeverde.com

Turbina eólica mais potente do mundo é apresentada pela China

Crédito:Divulgação/CSSC Haizhuang

Engenheiros na China revelaram a turbina eólica mais potente do mundo, com o tamanho de sete campos de futebol. De acordo com o Daily Mail, o projeto é assinado pela China State Shipbuilding Corporation (CSSC) Haizhuang e abrange uma área de 53 mil metros quadrados. Cada uma das pás da turbina possui 128 metros de comprimento.

Os engenheiros responsáveis afirmam que a turbina possui 18 megawatts, e é capaz de alimentar até 40 mil casas ao longo de um ano inteiro. Uma única turbina pode gerar mais de 74 milhões de kWh de energia todos os anos.

Segundo a CSSC Haizhuang, o projeto pode reduzir o consumo de carvão em 25 mil toneladas e a emissão de dióxido de carbono em 61 mil toneladas por ano. "A turbina é capaz de reduzir o custo de parques eólicos e estabelecer uma base sólida para o desenvolvimento da indústria eólica offshore [em alto mar]", diz o comunicado. A empresa de energia eólica diz que “dominou as principais tecnologias de turbinas eólicas offshore de alta potência” e “liderou a indústria global de energia eólica offshore a alcançar um novo marco” com o protótipo atual.

Fonte: època negócios.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais