Cidadeverde.com

Poda de árvores próximas às redes de distribuição de energia

Crédito: Ali Alcântara

A poda de árvores próxima de fiação elétrica é uma atividade muito importante para evitar problemas de segurança e interrupções no fornecimento de energia. Isso ocorre porque as árvores que crescem muito próximas às linhas de energia podem entrar em contato com elas e causar curtos-circuitos, quedas de energia e, em alguns casos, incêndios. Além disso, as árvores podem interferir no funcionamento das linhas de distribuição de energia, danificando-as ou tornando-as menos eficientes. A poda de árvores próxima de fiação elétrica deve ser realizada por profissionais qualificados e com experiência nesse tipo de atividade. É importante que as árvores sejam podadas de maneira adequada, sem prejudicar a sua saúde e a sua aparência. Além disso, é necessário utilizar as ferramentas e equipamentos adequados para garantir a segurança dos trabalhadores e das pessoas que vivem na região.

Antes de iniciar a poda, é importante fazer uma análise cuidadosa da situação e do tipo de árvore que será podada. É necessário considerar a altura, o tamanho, o tipo de copa e a localização da árvore em relação às linhas de energia. Com base nessas informações, é possível determinar a melhor forma de poda e as precauções que devem ser tomadas para garantir a segurança e o sucesso da operação. Por fim, é importante lembrar que a poda de árvores próxima de fiação elétrica é uma atividade que deve ser realizada regularmente, de forma preventiva. Isso significa que a poda não deve ser realizada apenas quando há um problema iminente, mas sim como parte de um programa de manutenção contínua das linhas de energia. Dessa forma, é possível garantir a segurança e a eficiência do fornecimento de energia elétrica para toda a região.

Para solicitar a poda de uma árvore em que os galhos toquem ou estão próximos à rede elétrica, a população pode acionar a Equatorial Piauí pelo telefone 0800 086 0800. Outra opção é informar à Prefeitura de Teresina através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saads) da região em que a árvore está localizada.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais