Cidadeverde.com

Governo federal anuncia R$ 56 bi para expansão da rede elétrica brasileira

Crédito: Alexey Demidov

O governo federal anunciou um plano de expansão da rede elétrica brasileira. O plano prevê investimentos de R$ 56,2 bilhões até 2027. O objetivo do plano é garantir o suprimento de energia elétrica para o crescimento econômico do país e para atender à demanda crescente da população. O plano também visa a promover a transição energética para fontes renováveis de energia.

O plano prevê a construção de novas linhas de transmissão e subestações de energia em todo o país. As linhas de transmissão serão responsáveis por transportar a energia das usinas geradoras até os consumidores. As subestações serão responsáveis por distribuir a energia para as redes locais. O plano também prevê a expansão da capacidade de geração de energia elétrica. A expansão será realizada por meio da construção de novas usinas de geração, tanto de fontes renováveis quanto de fontes não renováveis.

As fontes renováveis de energia que serão incentivadas pelo plano são a energia solar, a energia eólica, a energia hídrica e a energia biomassa. A energia solar e a energia eólica são as fontes renováveis com maior potencial de crescimento no Brasil. O plano de expansão da rede elétrica brasileira é um importante passo para garantir o desenvolvimento do país e para promover a transição energética. O plano prevê investimentos significativos em infraestrutura e em geração de energia.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: