Cidadeverde.com

Mutirão da visão realiza centenas de atendimentos em Esperantina

Desde o último dia 02 desse mês que vem sendo realizado na cidade de Esperantina, o Mutirão da Visão. O referido Mutirão, está sendo realizado no município, através de uma parceria desenvolvida entre a Obra Kolping do Piauí, com a Associação Paulistana de Saúde Solidária Social – APS, e apoio da Prefeitura Municipal, através da sua Secretaria Municipal de Saúde.


O Mutirão vai permanecer no município atendendo a população em geral até o dia 28 desse mês.

Vale lembrar que a equipe paulista que integra o Mutirão da Visão na cidade é composta por três técnicos  e alguns médicos  oftalmologistas oriundos diretamente do estado de São Paulo.


De acordo com o coordenador da equipe, o técnico em óptica Ailton Landin, mais de seiscentas pessoas já foram atendidas nos últimos dias no município, entre elas o próprio Prefeito da cidade, o petista Chico Antônio.

De acordo com Ailton Landin, o trabalho de atendimento está sendo distribuído em quatro etapas, sendo que a primeira é o pré-agendamento, a segunda é a triagem, a terceira é a consulta e a quarta e última está sendo a oftalmológica com encaminhamentos e possivelmente a realização de pequenas cirurgias.

Confira a programação geral dos atendimentos, abaixo:

13/02/12 – Atendimento para PACS Rural

Cobertura: Boa Vista dos Cariocas, Lagoa dos Macacos, Boi Velho, Murici, Barreiro dos Cocós, Buriti dos Britos, Capitão de Campos, Alame, Tinguizal, Km 7, Prazeres, Curralinhos, Várzea, Bonfim, Angelim, Barro, Taboquinha, outros).

14/02/12 – Atendimento para moradores do Bairro Fazendinha

Cobertura: (Mão Santa, Coheb, Vila da Esperança).

15/02/12 – Atendimento para moradores do Bairro Palestina

Cobertura: (Conjuntos: Novo Milênio, Novo Horizonte, Bernardo Rêgo, Avenida Petrônio Portela, em parte).

16/02/12 – Atendimento para Comunidade Canto da Palmeira

Cobertura: (Tinguís, Barnabé, Caiçara, Mocós, Alto Tinguís, Varjota, Tabuleiro, Tabuleirinho, Malhada do Meio).

17/02/12 – Atendimento para Comunidade Mundo Novo dos Amorim (MANHÃ) e Mototaxista/taxistas (TARDE)

Cobertura: (Pé da Ladeira, Patís, Cocal da Montanha, Chapada São Miguel, Jacaré da Vermelha, Vila Pilões, Cabeceira da Várzea).

23/02/12 – Atendimento a pessoas com deficiência (MANHÃ) e Comerciários – (TARDE);

24/02/12 – Atendimento para Amargosa (MANHÃ) e Comerciantes (TARDE)

Cobertura: Jenipapeiro, Seriema, Cabo Verde, Ripeira, Limoeiro, Fortaleza, Alívio).

27/02/12 – Atendimento para Comunidade Lagoa Seca

Cobertura: (Sítio do Alegre).

(Localidade Mirante, Tapuio, Bananal, Açudinho, Minador, )

28/02/2012 – Atendimento aos servidores da educação.

Fonte: Jornalesp

Construtora contrata mão de obra local para asfaltamendo da PI 117

A Construtora licitada para as obras de asfaltamento na PI 117,  já está na cidade de Esperantina. De acordo com o engenheiro Maltos Leite, os procedimentos de contratação de mão de obra local já iniciaram. A  PI liga os municípios de Esperantina a cidade de São João do Arraial. 

                     Fotos: Jornalesp

O prazo previsto para a entrega da obra da PI, que tem um trecho de pouco mais de 30 km, é de três meses. Há vários anos a comunidade vem aguardando a conclusão desta obra, que já iniciou por várias vezes e tiveram suas obras paralisadas.

“Já recebemos todo o apoio do Prefeito Chico Antonio que vinha lutando para que este asfalto fosse concretizado e estamos neste momento acertando a contratação da mão de obra local e já na segunda-feira (13), iremos dar inicio a obra”, declarou Maltos.

O Prefeito Chico Antonio já informa ter disponibilizado todo apoio necessária para dar mais celeridade ao início das obras. De acordo com Chico Antônio outras obras devem ser realizadas no município.

"Além do asfalto, estamos apenas aguardando a autorização do governador Wilson Martins, para dar início também a construção do estádio municipal de futebol de Esperantina.", acrescentou o prefeito.

Fonte: Jornalesp

Posts anteriores