Cidadeverde.com

PM recaptura mais dois foragidos de presídio; Um foi detido no hospital

A Polícia Militar de Esperantina prendeu mais dois foragidos da Penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo na última sexta-feira (30). Joyciano Pádua, 20 anos, foi recapturado na manhã desta segunda-feira (02), após denúncias anônimas. Gilson José da Silva foi preso ontem no Hospital da cidade de Luzilândia, quando recebia atendimento médico após acidente com uma motocicleta. 

                             Fotos: Jornalesp
 Joyciano Pádua foi um dos seis detentos que fugiu do presídio após cavar um buraco


Com a prisão de Joyciano Pádua, que responde pelo crime de latrocínio, a PM conseguiu recapturar o terceiro preso que empreendeu fuga após cavar um buraco dentro da cela. 

Sobre a prisão do Gilson José da Silva, o comandante da Força Tática, capitão QOPM, Luis Gonzaga Albuquerque, conta que o detento após fugir do presídio, levou uma motocicleta de assalto, juntamente com um comparsa, para fugir rumo ao Estado do Maranhão. 

 Após fugir do presídio, Gilson José da Silva levou uma motocicleta de assalto


"Gilson Silva caiu da moto e ficou bastante ferido, quando foi procurar socorro médico no Hospital da cidade de Luzilândia, mas devido a falta de documentação acabou não sendo atendido. Ao procurar por familiares, em busca de atendimento médico, foi localizado pelos homens da Força Tática", destaca o capitão.


Com informações Jornalesp

PM recaptura um dos cinco foragidos do presídio

Um dos cinco detentos que fugiram da Penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo, em Esperantina, foi recapturado no município de Batalha, a 154 km de Teresina. Francisco Marcelo Braz foi preso, ainda na manhã de ontem, horas após cavar um buraco dentro da cela e fugir. Durante diligências da PM, um detento foragido da Penitenciária Major César também foi localizado e preso. 

                   Fotos: Jornalesp

"Francisco Marcelo é um preso provisório da Comarca de Batalha e foi recapturado próximo à sua residência. Os policiais continuam em diligência em Esperantina e municípios vizinhos para prender os outros detentos foragidos", destaca o diretor do presídio, Costa Neto.

O foragido da Major César, Marcos Lima Oliveira dos Santos, 37 anos, foi preso entre os municípios de Batalha e Barras, na localidade Capitão de Campos.


"A prisão do ex-presidiário, só foi possível porque um grupo de Policiais Militares e Civis da cidade de Batalha, realizavam uma varredura na região em busca dos fugitivos da Penitenciaria Regional de Esperantina quando se encontraram com o ex-detento", conta o sargento Machado. 

Ainda segundo PM, o detento confidenciou que fugiu da penitenciaria, na última quarta-feira (28), com José Filho, natural de Batalha.


"Depois de fugirmos do presídio, tomamos um veiculo de assalto e conseguimos chegar até as proximidades da cidade de Batalha, onde ficamos no meio da mata", disse Marcos Lima à polícia.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Com informações Jornalesp

Presídio tem nova fuga de detentos em menos de dez dias

Uma nova fuga em massa ocorreu na Penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo, em Esperantina, na madrugada desta sexta-feira (30). De acordo com o diretor da presídio, Costa Neto, seis presos fugiram após cavar um buraco dentro da cela com acesso a área externa. Há cerca de 10 dias, três presos fugiram, nas mesmas circunstâncias, e foram recapturados.

                      Foto: Divulgação 

De acordo com informações preliminares, a maioria dos detentos cumpriam pena por homicídio, roubo e assaltos a mão armada. Policiais da Força Tática,  juntamente com vários Agentes Penitenciários, realizam diligências na região. 

"Todos estavam na cela 4, pavilhão D, e fugiram por volta das 4h da manhã de hoje. No local não foram encontrados qualquer tipo de ferramenta utilizada para cavar buraco. Divulgamos as fotos de quatro dos seis presos e pedimos à população que, em caso, de qualquer informação ligue para 3383 2892/ 2506 ", reitera Costa Neto. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)

Em um único dia bandidos assaltam Correios e explodem banco no Piauí

Após explodir a agência do Bradesco de Aroazes, outro bando assaltou a agência dos Correios da cidade de Batalha, a 154 km de Teresina. Os dois crimes, aconteceram somente na madrugada desta sexta-feira (23) no Piauí. Em Batalha, os bandidos invadiram os Correios após retirar o telhado da agência. 

Foto: Divulgação


De acordo com o capitão Luiz Gonzaga Albuquerque, comandante da Força Tática de Esperantina, os assaltantes retiraram as telhas do local para praticar o assalto. "Só percebemos que o local havia sido invadido pela manhã, quando a agência abriu e ninguém relatou movimentação no local", informou o policial.

Segundo o capitão os assaltantes não chegaram a mexer no cofre do local e levaram apenas o que estava visível no momento do assalto, a arma e o colete do vigilante. A Polícia Militar isolou a área para que a Polícia Federal fizesse a perícia. Segundo o capitão, esta é a primeira vez que a agência é alvo dos bandidos.

Bradesco

Já em Aroazes, os bandidos dinamitaram a agência do Bradesco e levaram todo o dinheiro que havia no local. Durante a fuga eles chegarma a capotar o carro, mas conseguiram escapar pela mata.

Saiba mais:


Rayldo Pereira

Professor de karatê é arremessado em acidente com moto

O cabeleireiro e professor de Karatê, Demerval Lopes de Miranda, 36 anos, sofreu um grave acidente de motocicleta na manhã desta sexta-feira(23). O acidente ocorreu PI-117, em Esperantina, próximo a ponte de acesso ao município de Batalha.

                           Foto: Jornalesp

De acordo com populares, o acidente ocorreu após a motocicleta colidir violentamente em uma pedra. Devido a gravidade do acidente, o professor de karatê  foi arremessado para fora da pista e desmaiou em decorrência do impacto. 

                            Foto: Diáriodolongá

Demerval Lopes foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e encaminhado ao setor de urgência do Hospital Regional Julio Hartman, onde foi medicado e se encontra em estado de observação.

Ainda de acordo com populares, o local do acidente é considerado bastante perigoso. Na última terça-feira (20), dois jovens colidiram com um animal e tiveram ferimentos graves.


Com informações Jornalesp

Polícia de Esperantina prende acusado de estuprar criança em Batalha

Policiais de Esperantina prenderam na tarde desta quinta-feira (21), o ex-presidiário, Raimundo Nonato da Silva, conhecido como Raimundinho, de 21 anos, acusado de estuprar na manhã de hoje a criança de iniciais M.R.S.S. de apenas nove anos.


Segundo o sargento Machado, o fato ocorreu por volta das 4h, em Batalha. O acusado, que cumpre liberdade condicional, atacou três garotas. K.D.N.M. de 10 anos e D.H.C. de 11 anos conseguiram fugir do estuprador, e somente a de nove anos acabou sendo estuprada pelo ex-presidiário.


O médico plantonista do Hospital Regional de Esperantina, José Sampaio de Carvalho,  que examinou as três crianças, afirmou que realmente a garota M.R.S.S., foi estuprada de forma violenta. Além do estupro a criança ainda foi espancada.

Médico

“Durante a realização dos exames, foi constatado o rompimento do hímen e do períneo, além da lesão corporal na região de face”, revelou o médico. 

Por questões de segurança, o estuprador preso, por volta das 13h30 foi levado imediatamente para a Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina.


Raimundo cumpriu vários anos de prisão em regime fechado por ter espancado o próprio pai, além de ter praticado outros tipos de delitos, como roubo de moto.

Rayldo Pereira
Com informações de Jornalesp

Força Tática captura irmãos que cavaram túnel e fugiram de presídio

Policiais da Força Tática de Esperantina capturaram os três irmãos que fugiram da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo, na madrugada da última terça-feira (20). Os detentos estavam presos pela acusação de assalto e conseguiram empreender fugar após cavar um buraco dentro da cela e, em seguida, pular o muro com auxílio de uma corda feita de tecido, conhecida como 'Teresa'.

                           Fotos: Revistaaz

Os foragidos são do município de Piripiri e dois identificados como Maciel de Sousa Pereira, 19 anos, Francisco Antônio Pereira de Sousa, 18 anos, foram capturados nas imediações da localidade Morro Alto, município de Batalha. O irmão mais velho, Michael Jackon de Sousa Pereira, 21 anos, foi preso na localidade Sapucaia, situada nas proximidades da Cachoeira do Xixá, também em Batalha, a 154 km de Teresina. 


"Os três irmãos conseguiram fugir do presídio ainda de madrugada e seguiram até o município de Batalha a pé e em meio ao mato para não serem reconhecidos", destaca o PM, Assis.


Com informações Jornalesp

Detentos cavam buraco e fogem de penitenciária

Três detentos fugiram da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo, em Esperantina, na madrugada desta terça-feira (20). De acordo com informações da PM, os presos são irmãos e teriam cavado um túnel para conseguir fugir do presídio. 

                            Foto: Jornalesp

De acordo com o PM, F.Filho, a fuga aconteceu por volta das 4h da madrugada de hoje e diligências estão sendo realizadas para capturar os irmãos.

"Os detentos são do município de Piripiri e estamos em diligências para tentar capturá-los", destaca F.Filho.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)

Travesti é detido acusado de receptar mercadorias roubadas

O travesti identificado como Raimundo Alves Barbosa, conhecido popularmente como Doquinha, foi detido nesta quinta-feira (15) acusado de receptação de mercadorias roubadas em Esperantina.

                             Fotos: Jornalesp

Na residência do acusado  foram encontrados uma TV Led 40 polegadas, 02 aparelhos de som, 20 bacias, 02 fardos de arroz, 1 couro de cobra e duas gaiolas com passarinhos.


De acordo com o delegado Lucas Craveiro, da 13ª Delegacia de Polícia Civil de Esperantina, Doquinha agia em parceria com Thiago Braga, 20 anos, que foi preso na noite da última quarta-feira (14) e um outro homem identificado apenas como Coxinha que conseguiu empreender fuga após ação policial. 

“As mercadorias roubadas eram escondidas na residência de Raimundo Alves. Estamos em diligências para capturar o Coxinha que fugiu com mercadorias e também com dinheiro em espécie”, destaca Lucas Craveiro.


O delegado conta ainda que, na residência do acusado, foram encontrados indícios de cocaína e a polícia investigará também o possível envolvimento com o tráfico de drogas. 


Com informações Jornalesp
cidades@cidades

Polícia prende ex-presidiário acusado de homicídio durante rebelião

A Polícia Civil de Esperantina prendeu na noite desta quarta-feira (14), o homem identificado como Thiago Braga, de 20 anos, acusado de matar um detento durante uma rebelião no fim de 2012.


De acordo como delegado Lucas Craveiro, Thiago, estava em liberdade provisória há dois meses. Ele estava preso por roubos na região. "Na época não conseguimos desvendar a questão, e foi desvendado essa semana", explicou o delegado.

Thiago foi preso no bairro Chapadinha Sul, em Esperantina.

Entenda o caso

Durante uma rebelião na Penitenciária de Esperantina em 2012, Thiago desferiu um golpe com um vergalhão retirado de uma grade, em outro detento acusado de estupro. Segundo o delegado o crime ocorreu na frente de todos, mas não foi possível identificar o responsável pois ele estava encapuzado.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde

Posts anteriores