Cidadeverde.com

Floriano realiza projeto 'Biblioteca Viva' em escolas do município

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e em parceria com escolas da rede municipal de ensino, realizou nesta segunda-feira, 4 de março, mais uma edição do projeto intitulado 'Biblioteca Viva - contando estórias e histórias', desta vez na Escola Municipal Área Leão.

O projeto, que tem o objetivo de levar a experiência da biblioteca, em especial a de contação de histórias para escolas, iniciou em 2024, na Escola Municipal Raimundo Neiva, que foi a primeira contemplada com a ação. Nas próximas semanas, outras escolas do município serão contempladas. Além da contação de estórias e histórias, também terão diversas outras atividades, como: dança, pintura e recreação.

Hoje, o 'Biblioteca Viva' foi realizado na Escola Municipal Área Leão, reunindo cerca de 60 participantes da comunidade escolar para assistir a apresentação da história 'Menina Bonita do Laço de Fita', voltada para as crianças das fases pré-escolar e anos iniciais. Prestigiaram o momento, o prefeito, Antônio Reis Neto; a secretária de Cultura, Elineuza Ramos, estudantes, professores e servidores.

Para Elineuza Ramos, "o projeto 'Biblioteca Viva' traz aos alunos dessa geração tecnológica, a possibilidade de entrar em contato direto com o livro físico, de senti-lo, cheirá-lo e trabalhar os diversos sentidos e a imaginação. A leitura traz mundos em um só espaço; com a leitura, abstração e instrução com objetivo de que as crianças desenvolvam a leitura por meio do acesso aos livros contidos na Secretaria de Cultura", ressaltou a secretária.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais