Cidadeverde.com

TRE absolve pré-candidato a prefeito

Em sessão realizada na última segunda-feira (26), a corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) decidiu, por unanimidade, absolver o médico Francisco Alves de Holanda (PHS), em um processo que lhe pesava por suposta dupla filiação partidária. 

Dr. Holanda teve sua filiação partidária cancelada pela 24ª Zona Eleitoral na cidade de José de Freitas, através de uma sentença expedida pelo juiz Lirton Nogueira, que se manifestou pela impugnação da filiação do médico, alegando que o mesmo estava filiado ao PRTB e PHS. 

No dia 24 de outubro de 2011, Dr. Holanda entrou com um recurso junto ao TRE-PI, através dos seus advogados Hilbertho Luís Leal Evangelista e Luiz Evangelista de Sousa, requerendo a reformulação da sentença expedida em primeira instância. 

Com a absolvição, Dr. Holanda, que é pré-candidato a prefeito em José de Freitas nas eleições de 2012, se diz fortalecido com a decisão do TRE. “Esse desfeche restabelece a minha situação de exercer a verdadeira cidadania, que é votar e ser votado”.

Em agradecimento, o pré-candidado parabenizou a todos aqueles que direta ou indiretamente, o encorajaram no acompanhamento do processo, além de ressaltar o senso de justiça evidenciado pelos homens que fazem justiça no Estado.


Fonte: Portal Em Dia

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais