Cidadeverde.com

PT de José de Freitas quer afastamento de Fábio Novo; Presidente contesta

O diretório municipal do PT em José de Freitas quer a destituição do presidente do diretório Estadual do partido deputado Fábio Novo. De acordo com Edmilson Roseno, vice-presidente do diretório municipal, o deputado teve atitude unilateral ao fazer uma intervenção na  executiva do partido na cidade.

Segundo Edmilson, Fábio Novo destituiu Francisco das Chagas da Costa Araújo do cargo através de ofício, sem o direito de ampla defesa, previsto nesses casos.

"A executiva estadual não pode intervir em nenhum município do Estado e ele deliberadamente interviu sem competência para tal", afirmou Edmilson.


O presidente do PT no Piauí Fábio Novo informou ao Cidadeverde.com que a decisão foi tomada com base em resoluções aprovadas na executiva estadual do PT, na última sexta feira (29). 

Segundo o presidente, foi aprovado que o partido em José de Freitas lançaria chapa pura para a candidatura dos vereadores e que caso o diretório municipal descumprisse, o presidente estadual teria autoridade para adotar providencias. Fabio Novo informou que houve desobediência ao acordo e por isso determinou a intervenção no município.

"Estou tranquilo. Fiz a decisão correta pois estou preservando uma decisão da instância do partido. Houve insubordinação, lamento.  Quem tem que ser punido não sou eu mas quem descumpriu a decisão da instância maior do partido que é a excetuiva estadual", disse Novo. 

Ainda segundo Edmilson Roseno, a deputada estadual Flora Isabel, levará ofício para o diretório nacional do PT em Brasília, pedindo pela destituição de Fábio Novo da presidência estadual. Representantes da executiva municipal também viajarão para entrega do documento.


Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais