Cidadeverde.com

PSB pede impugnação da candidatura do prefeito Ricardo Camarço em José de Freitas

Duas horas após ter dado entrada no pedido de registro de sua candidatura à reeleição de José de Freitas, o prefeito Ricardo Camarço (PSD), já teve um requerimento de impugnação da sua candidatura protocolado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).


O documento foi protocolado por volta das 18h35min deste domingo (08), no Cartório da 24ª Zona Eleitoral de José de Freitas, encaminhado ao representante do Ministério Público Eleitoral da comarca deste município.

O expediente alega em síntese, que Camarço teve suas contas rejeitadas por irregularidades insanáveis por não prestar contas de recursos do Fundef, quando foi prefeito no período de1997 a2000. O gestor foi condenado, em decisão irrecorrível, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no último dia 26 de abril.


O ofício se fundamenta nas disposições legais das leis nº 64/90 e 75/93 da Legislação Eleitoral em vigor, e afirma ainda, que Camarço deve ser enquadrado na lei nº 135/2010, avaliada pela população como “Lei da Ficha Limpa”.

O pedido de impugnação  da candidatura do gestor foi protocolada pelo segundo secretário do PSB de José de Freitas, Yrapuan Leite Rodrigues, com toda a documentação de comprovação dos fatos vergastados na inicial em anexo.


O caso deverá ser analisado minunciosamente pelo representante do Ministério Público Eleitoral, Écio Otto Ramos Duarte, que em seguida, encaminhará o seu parecer ao juiz da comarca, Lirton Nogueira Santos.


Fonte: JF Agora
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais