Cidadeverde.com

Sobrecarga de energia deixa alunos sem aulas

Um defeito no fornecimento de energia elétrica, ocasionada pela falta de um transformador, na Escola Municipal Agripina Portela, em José de Freitas, situada no Bairro Santa Rosa, deixou mais de mil alunos sem aulas nesta quinta-feira (20).


Sem o equipamento, há uma sobrecarga de energia o que impossibilita o funcionamento de aparelhos eletrônicos, incluindo computadores, bebedouro e mais de vinte aparelhos de ar condicionado sob o risco de danificar os aparelhos.


O diretor do colégio, Meneses Costa, informou que sem o funcionamento dos aparelhos, a escola não tem condições de manter as aulas, pois os professores e os alunos necessitam destes equipamentos para desempenhar suas funções. “As altas temperaturas e o aumento do consumo de energia elétrica geraram uma sobrecarga agravando a situação”, pontuou Meneses.

Os alunos foram comunicados da suspensão das aulas nos turnos da manhã, tarde e noite. O diretor acrescentou que a prefeitura já foi informada sobre o caso, e um transformador exclusivo para a unidade escolar foi solicitado para que o problema seja solucionado. 


Com informações Portalemdia
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais