Cidadeverde.com

José de Freitas vai ter polo da Universidade Aberta do Brasil em 2013

O município de José de Freitas, a 50 km de Teresina, vai ganhar um polo da Universidade Aberta do Brasil e uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. O assunto foi discutido pela deputada Rejane Dias, o vereador eleito pelo PSDC, Antonio Monteiro com o secretário estadual de Educação Átila Lira e o Reitor Francisco Santana.


A Universidade Aberta vai começar a funcionar no início do próximo ano e os cursos serão oferecidos de acordo com a demanda.O secretário Átila Lira informou que  cedeu o prédio do Centro de Treinamento e já autorizou a reforma do local. O vereador eleito Antonio Monteiro visitou o local que será adaptado para receber a UAB.

Sobre a instalação da Unidade do IFPI em José de Freitas, Antonio Monteiro disse que o Reitor solicitou a elaboração de um projeto para ser enviado ao Ministério da Educação e que a mesma vai funcionar no prédio da Escola Agrotécnica que já tem toda estrutura e atende às necessidades do Instituto.

Além da Unidade, o Instituto vai disponibilizar para José de Freitas cursos de educação profissional e tecnológica à distância, através do sistema Rede e-tec Brasil.E para isso o município já dispõe da infraestrutura para ofertar cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos. A assistência financeira dos cursos é feita pelo Ministério da Educação.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais