Cidadeverde.com

Acusado de matar desafeto dentro de hospital é levado para Teresina

Francisco de Assis da Silva foi transferido neste sábado (17) de José de Freitas para a Central de Flagrantes de Teresina. Ele foi preso acusado de invadir o hospital Nossa Senhora do Livramento e matar um desafeto a facadas durante a madrugada. 

Fotos: Jorge Luiz
 
A transferência foi necessária porque a delegacia de José de Freitas funciona em uma casa alugada e não possui celas. Além disso, o crime gerou revolta na população e houve temor de invasão do distrito policial e linchamento do acusado. 

Outra medida de segurança foi tomada no hospital. Uma equipe das Rondas Ostensivas de Natureza Especial - Rone -, comandada pelo tenente Tanaka Hitler, foi enviada para dar segurança aos médicos e demais funcionários da unidade de saúde, além de controlar a entrada de visitantes.

O crime
Manoel de Sousa, pai de Francisco, teria se envolvido em uma briga com José Luís Teixeira, 25 anos. Feridos, os dois foram levados para o hospital na madrugada deste sábado. 

Ao entrar na unidade de saúde para visitar o pai, Francisco teria se deparado com José Luís e ameaçado toda a equipe médica até conseguir esfaquear o desafeto. O jovem ficou caído junto a porta e morreu instantes depois. 

O médico de plantão não quis gravar entrevista e nem se identificar, mas revelou para a TV Cidade Verde que José Luís já chegou ao hospital com vários ferimentos e em situação grave. 

Manoel de Sousa foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina em estado grave. 

Enquanto isso, José Luís era velado no bairro Santo Antonio, sob clima de comoção. "Eu fui chegando e o assassino ia saindo com a faca na mão", chorou a mãe Maria Gomes. 

reportagem de Joelson Giordani (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: