Cidadeverde.com

Falso publicitário carioca é preso ao aplicar golpes em José de Freitas

Um homem acusado de ser falso publicitário foi preso na tarde desta segunda-feira(29) no município de José de Freitas, a 48 km de Teresina. Identificado pela Polícia Militar como  Osvaldo de Sousa Machado de 57 anos, ele é acusado de aplicar golpes na venda de placas de anúncio e outdoors para empresas da região.

Fotos: JF Agora

De acordo com o delegado, Gilson Ferreira, coordenador de Polícia Civil do município, só durante nesta terça-feira(29), cinco vítimas prestaram depoimentos contra o acusado  e a soma das quantias dos golpes já chega a R$ 10 mil. "Ele era um falso publicitário, se passava por uma pessoa que confeccionava publicidade fazendo placas e outdoors para serem colocadas em comércios", contou o delegado.

Segundo o policial Erinaldo Sousa, que participou da prisão os golpes foram aplicados também em farmácias, supermercados e até empresas de entrega de quentinhas.


Com Osvaldo, a Polícia apreendeu uma quantia de dinheiro não informada, vários recibos e duplicatas. Para o delegado, uma das principais suspeitas é de que haja outra pessoa atuando junto com o acusado. "Existe uma outra pessoa por trás, estamos investigando para localizar", informou. 

O acusado foi preso pela Polícia Militar na própria residência. Segundo o delegado, o falso publicitário, mora em Teresina, mas praticava os golpes em José de Freitas há cerca de dois anos. "Esperamos que agora com a prisão dele as pessoas que foram vítimas se sintam motivadas a prestar depoimentos na delegacia, ainda há algumas vítimas que estão com receio de denunciar", afirmou o delegado.


O acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina pelos policiais Erinaldo Sousa e Lino Oliveira, da 3ª Companhia de Polícia Militar de José de Freitas, sob o comando do capitão Augusto, e será autuado por estelionato.


Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais