Cidadeverde.com

Aposentado de 86 anos é preso por estupro de criança em 2005

O aposentado João Alves de Sousa, 86 anos, foi preso nesta terça-feira (12) em Campo Maior, 78 quilômetros distante de Teresina. Ele foi condenado pela Justiça a oito anos de prisão pelo estupro de uma menina de 6 anos de idade, denunciado pelo Ministério Público em 2005. 

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Lirton Nogueira Santos. João Alves de Sousa é acusado de dar presentes para conseguir a confiança da garota, que morava com a avó. Esta era companheira do denunciado. "Ele nega a princípio as acusações, mas foi constatado através de exames a materialidade do crime", contou o delegado do 17º Distrito Policial, em José de Freitas, Gilson Ferreira. 

O acusado foi achado no bairro São Luís, em Campo Maior, convivendo com outra mulher. Levado para exame no Instituto Médico Legal em Teresina, João Alves foi transferido para a delegacia de José de Freitas e será recambiado para a penitenciária de Esperantina, Norte do Piauí, onde deverá cumprir pena. 

A sentença condenando João Alves por estupro de vulnerável foi proferida ainda em fevereiro de 2010. O réu tem mandado de prisão em aberto desde novembro do ano passado. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: