Cidadeverde.com

Audiência com acusados é marcada por participação popular em José de Freitas

Prestou depoimento na tarde desta terça-feira, (26),  no fórum Juiz Alberto Veras em José de Freitas, o detento Francisco de Assis, conhecido por  “Pesão” acusado de ser o autor da morte de José Luiz Teixeira Filho o “Zé da Tunica” ocorrido no dia 17 de novembro dentro do Hospital municipal Nossa Senhora do Livramento.


Pesão se encontra no presidio estadual Irmão Guido em Teresina, e veio escoltado pelo GEO, grupo especial de operações da Policia Prisional do Piauí. Na audiência, o acusado estava acompanhado do seu advogado de defesa Ezequiel Miranda Dias e foi interrogado pelo o juiz da comarca local Dr. Lirton Nogueira Santos, que estava auxiliado pelo promotor Écio Oto representante do Mistério Público.


Durante o interrogatório, foram ouvidas também quatro testemunhas citadas no processo do homicídio. O defensor do acusado, Ezequiel Miranda Dias entrou com um pedido de relaxamento da prisão do seu constituinte mas foi negado pela justiça.


Também foi ouvido pelo o magistrado, o jovens Carlos André, acusado de assassinar Edivaldo Junior Muniz  (Panzilão), crime ocorrido no dia 05 de dezembro de 2011 no centro de José de Freitas, e Fabrício Alves da Silva vulgo “Dirrinha” acusado de matar o eletricista Carlos Augusto Nonato dos Santos, crime ocorrido no dia 04 setembro do mesmo ano.


Familiares e amigos dos acusados e também das vitimas, lotaram as dependências do fórum, onde acompanharam os depoimentos dos envolvidos. A segurança foi feita pela policia militar da 3ª Cia de José de Freitas. “Pesão” e “Dirrinha” foram conduzidos novamente para penitenciaria Irmão Guido onde se encontram presos. Carlos André responde o processo em liberdade e foi liberado após prestar depoimento.

Fonte: JFAgora
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais