Cidadeverde.com

Acusados de estupro coletivo negam crime e temem ser mortos em presídio

Após a prisão, os quatro acusados de estupro coletivo contra uma jovem deficiente em José de Freitas, negam o envolvimento no crime e afirmaram em entrevista à TV Cidade Verde, que temem o que pode acontecer com eles, caso sejam levados para um presídio.


"Os outros chegam lá maltratam a gente por uma cosa que a gente não fez é isso que a gente tem medo", afirmou um dos acusados.

Outro jovem chega a afirmar que estava no local, mas não participou do estupro e afirma que na região, existem várias pessoas que desejariam prejudica-lo. " Eu tava lá  mas não participei e nem quero. Lá tem muitas pessoas que não querem a gente lá", afirmou o acusado.

Os presos foram Francisco Alex da Silva de 20 anos, João Batista Vieira da Silva, conhecido como neném, de 19 anos, Rafael Gomes da Silva,, de 19 anos, e F.C.Q.C. de 15 anos. O menor de idade, já foi transferido para o Centro Educacional Masculino (CEM) em Teresina, onde aguarda a conclusão do inquérito. Os outros três devem ser levados para um presídio nas próximas horas.


A jovem de iniciais R.V.S., de 17 anos foi estuprada por cinco homens em fevereiro e a Polícia Civil de José de Freitas, deu cumprimento ao mandado de prisão contra quatro acusados, já que o quinto, morreu em um acidente na Semana Santa.

Segundo amigos da vítima, ela chegou a passar um mês trancada em casa por conta do trauma que sofreu. Uma psicóloga trabalha junto à Polícia e acompanha psicologicamente a jovem e o resto da família que também sofre de problemas mentais.

Recentemente em Teresina vários casos chocantes de estupro tem sido registrados. Segundo a delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Andrea Magalhães, cerca de 150 casos estão sendo investigados neste momento pela delegacia e apenas em março 20 inquéritos foram encaminhados à justiça sobre violência sexual.


Com informações de Thiago Mello, TV Cidade Verde
Redação de Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais