Cidadeverde.com

Após protestos, empresas admitem possível redução da passagem

Após os protestos que queimaram dois ônibus em José de Freitas (48 km de Teresina), alguns empresários já estudam reduzir o valor da tarifa do transporte entre o município e Teresina. "Estamos vendo a possibilidade, mas diminuir para R$ 3, não dá", admitiu o empresário Erivaldo Andrade Barroso. O valor atual da passagem é R$ 4,60. 

Fotos: JF Agora


Em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (1°), o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes do Piauí (Sineônibus), Francisco Arêa Leão, destacou que para garantir a redução das passagens é preciso isentar o ICMS que incide sobre o valor da tarifa.



"O grande vilão é a carga tributária. A aviação tem 100% de isenção do ICMS e queremos o mesmo direito para podermos oferecer melhores serviços. Hoje a taxa do ICMS é de 17% em cima do valor da tarifa, isso fora o percentual na compra do veículo. Algumas empresas já estão falindo. Agente quer melhorias, mas precisa do incentivo do governo", explicou o sindicalista.



O secretário de Transportes do Piauí, Avelino Neiva, informou que o governador Wilson Martins (PSB) determinou à Secretaria de Fazenda um estudo sobre a possibilidade de desoneração do imposto. "O governador está preocupado com todas as manifestações, mas precisamos aguardar com equilíbrio, prudência e cautela o resultado desse estudo, que deve sair o mais rápido possível. Tenho certeza que o governador fará até onde for permitido", finalizou.



Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: