Cidadeverde.com

Polícia prende segundo suspeito de matar empresário dentro de pousada; ação foi filmada

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (6) o segundo suspeito de participação no assassinato do empresário Francisco Hélder Alves no dia 12 de novembro de 2022 na cidade de Luís Correia, a 349 km de Teresina.

O primeiro envolvido no crime, suspeito de realizar os disparos foi preso no dia 16 de novembro de 2022. Já nesta segunda-feira foi realizada a prisão do homem que estava conduzindo a motocicleta que levou o atirador até as proximidades da pousada, em Macapá.

A polícia não informou o nome do suspeito que foi identificado apenas como G.P.S., que é investigado por participação em vários assaltos na região.

"G.P.S. é um ex-presidiário que vinha sendo investigado por assaltos à mão armada nos Povoados Carnaubal, Bezerro Morto, Macapá, dentre outros. Valendo-se de uma motocicleta, G.P.S. levou o assassino até as proximidades da pousada, em Macapá, e após o crime deu-lhe fuga para local incerto e não sabido. O suspeito foi preso no Povoado Mexeriqueira, não resistiu à ação dos policiais e agora está à disposição da Justiça", informou o delegado Aldely Fontenele.

A arma utilizada no dia do crime não foi encontrada, mas as investigações devem continuar.

O crime

Francisco Helder Alves  foi morto no dia 12 de novembro de 2022,  a tiros por um bandido encapuzado enquanto preparava drinks para clientes em seu estabelecimento, que funcionava em uma pousada na praia de Macapá, em Luís Correia. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação.

Nas imagens percebe-se que alguns clientes estão sentados à mesa quando um homem vestindo uma camisa rosa, com short escuro e encapuzado se aproximou do barco e efetuou pelo menos três disparos de arma de fogo contra o empresário. 

A vítima foi morta quando preparava uma bebida para um dos clientes da pousada. 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais