Cidadeverde.com

Dia do Assistente Social é marcado por protestos na Câmara

Imprimir
A Câmara Municipal de Teresina realizou, nesta segunda-feira (14), sessão solene em homenagem ao Dia do Assistente Social, celebrado dia 15 de maio. O ato, entretanto, foi marcado por reivindicações das profissionais, que aproveitaram a sessão solene para requerer melhores condições de trabalho.

 
As profissionais lutam pela implementação de um Plano de Cargos, Salários e Carreiras mais condizente com as necessidades da classe, assim como a redução da carga horária de trabalho de 40 para 30 horas semanais, sem redução salarial.
 
“Em nossa profissão, lutamos diariamente pelo bem-estar coletivo e a integração do indivíduo na sociedade. Posso dizer, em nome de toda a classe, que nos sentimos honradas pelo reconhecimento da Câmara”, diz Sandra Caetano, presidente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-PI).

 
As assistentes sociais receberam menção de louvor das mãos da vereadora Rosário Bezerra (PT), que discursou sobre a função dos assistentes sociais num país com tantas desigualdades como o Brasil. “Assistentes sociais são como mães da nossa sociedade, pois prestam relevantes serviços à cidadania. São profissionais que lutam diuturnamente pela inclusão social das minorias e bem estar de todos os cidadãos, por isso essa homenagem é mais que justa”, pontua Rosário, declarando apoio às reivindicações dos assistentes sociais.
 
A mesa foi composta pelo vereador Décio Solano (PT), presidente da cerimônia; pela vereadora Rosário Bezerra, propositora da homenagem; Sandra Caetano, presidente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-PI); Iraneide Cristina, secretária municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS); Jamila Emérito, diretora técnica da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC). Diversos representantes dos cursos de Serviço Social das faculdades de Teresina também prestigiaram a cerimônia.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais