Cidadeverde.com

Luiz Paes Ladim toma posse no DF como novo presidente da Sudene

Imprimir
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, deu posse ao piauiense Luíz Gonzaga Paes Landim como presidente da Sudene, em Brasília,  na manhã desta quarta (16). Também foi nomeado José Augusto Nunes como diretor de Revitalização das Bacias na Codevasf.

Fotos: Adalberto Marques/Integração Nacional

O Piauí perdeu a indicação da vaga de presidente da Codevasf para o governador da Bahia, Jacques Wagner, onde assumiu Elmo Vaz. 

Em seu discurso, o ministro afirmou que Paes Landim entra em um momento determinante para a Sudene. Segundo ele, o órgão estava esquecido, mas agora é a "vez da virada". Ele esclareceu que a presidente Dilma resolveu transformar o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste em um fundo contábil-financeiro e que o órgão vai trabalhar para combater a concentração de recursos para determinados estados.

Ao tomar posse, Luiz Gonzaga Paes Landim declarou que é um sertanejo, que conhece os problemas do semi-árido e pediu apoio das forças políticas regionais para sua gestão.


Ele disse que não adianta ter aporte financeiro sem apoio das lideranças políticas. "Sabemos da importância da Sudene e de sua atuação no bojo de uma seca impiedosa como a que estamos vivendo", afirmou.

Estavam presentes à cerimônia, os governadores Wilson Martins e Jaques Wagner, os deputados federais Marcelo Castro, Júlio Cesar, Assis Carvalho, Paes Landim, além de Roncali Paulo e o prefeito Robert Paes Landim, irmão de Luiz Gonzaga.


Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais