Cidadeverde.com

Heráclito Fortes volta a atacar PT e candidatura de Wellington Dias

Imprimir
O ex-senador Heráclito Fortes (DEM) considera que a candidatura de Wellington Dias (PT) para a prefeitura faz parte de uma "paranoia" do partido para extinguir o PSDB nacionalmente. O político acrescentou que não acredita que o petista permanecerá no cargo até 2016, caso seja eleito.

Fotos: Geísa Chaves / Cidadeverde.com

"O grande vitorioso disso tudo é o Cícero Magalhães, que havia aderido à coligação com Elmano Férrer, venceu Rejane Dias democraticamente e depois ainda voltou atrás e apoiou Wellington traindo Elmano e ficando como vice. Magalhães está nessa por mérito, por liderança e nessa perspectiva, ele vai assumir a prefeitura em 2014. O teresinense não pode ser enganado. Tem que votar sabendo disso", analisou o democrata, em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (2).

Heráclito afirmou que, após acordo de coligação com o PTB, Wellington foi chamado pelo diretório nacional do PT, que exigiu que o partido tivesse candidato próprio. "Eles não admitem que o PSDB ganhe a eleição e o único jeito que Wellington viu para lançar candidatura própria era se lançar. Isso tudo faz parte de uma paranoia do PT para acabar com o PSDB de vez".


O democrata acredita que o candidato petista aceitou a candidatura porque se sentia frustrado com o mandato de senador. "Esses dois anos de Wellington foram frustrantes. Ele se candidatou a ministro, não ganhou. Se candidatou a presidente do partido, não ganhou. Se candidatou a comissões, não conseguiu. Ele também não conseguiu trazer para o Piauí nada que justificasse seu mandato".

O ex-senador questionou ainda a vontade "repentina" de Wellington de se candidatar "em cima da hora". De acordo com o democrata, não há obras em Teresina que sejam, de fato, do PT. "O que Wellington vai dizer para Teresina? Amor? Esse amor não está manifestado nas obras. Temos o Centro de Convenções e a Potycabana inacabados e, em algumas obras concluídas, como a avenida João XXIII, o PT foi só coadjuvante. As obras de Teresina são da administração do PSDB. Se fosse amor por Teresina, essa candidatura não seria em cima da hora".


Heráclito enfatizou que o DEM está apoiando o PSDB pela afinidade de propostas e pela segurança que o candidato da oposição demonstrou nas propostas. "Essa campanha será muito disputada", analisou.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais