Cidadeverde.com

Procurador comenta a consulta sobre inelegibilidade de Elmano

Imprimir
A TV Cidade Verde entrou em contato com o procurado federal Alexandre Assunção para que ele comentasse a consulta feita pelo prefeito de Teresina, e candidato do PTB à reeleição, Elmano Férrer, sobre inelegibilidade no pleito deste ano.

Durante as convenções deste final de semana, levantou-se a possibilidade do gestor ser considerado inelegível. Elmano foi duas vezes consecutivas candidato a vice-prefeito da capital do Piauí.

“É bom ressaltar que, ao que consta, houve apenas uma consulta e consulta não é decisão judicial. A consulta pode ser questionada depois e o caso pode levado ao TSE. E acontece que o TSE pode desrespeitar o que já havia decidido”, disse Alexandre Assunção.

Segundo o procurador, no entanto, o que deve ser destacado é a vigência da lei da ficha limpa. O servidor público também alertou que a campanha política só será permitida a partir do dia 06 de julho.

“Vai ser a primeira vez que a lei será aplicada nas eleições municipais. Vamos trabalhar para que os impedidos de acordo com a legislação não concorram neste pleito”, informa o procurador do Ministério Público Federal.

Recomendações
Alexandre Assunção também destacou que os meios de comunicação devem praticar a isonomia entre os candidatos; que os carros de som terão uso limitado “devendo ser apenas caixas de som gigantes em comícios”; e que os promotores da capital deve auxiliar os pleitos pelo interior. 

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais