Cidadeverde.com

Deputada pede a ministra clínica para mulheres vítimas do crack

Imprimir
A deputada estadual Flora Izabel (PT) apresentou para a secretária dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, a proposta de criação de uma clínica para tratamento e reabilitação de mulheres viciadas em crack e outras drogas. 


Segundo a deputada, a ministra assumiu o compromisso de analisar a proposta. “Há muitos casos de mulheres no Piauí pedindo socorro às autoridades para que possam se livrar do impacto devastador do crack, sendo que elas se ressentem da falta de um centro de referência onde elas possam buscar tratamento”, explicou Flora.

Flora Izabel explicou que no ano passado a ministra Maria do Rosário lançou um plano de ações para o enfrentamento ao crack, com a previsão orçamentária de R$ 4 bilhões até 2014. De acordo com a deputada, as ações estão estruturadas em três eixos: cuidado; prevenção e combate ao tráfico.


“As ações lançadas pela ministra são desenvolvidas de forma integrada com estados e municípios, o que reforça a nossa tese de que é possível construir no Piauí a clínica pública para mulheres vítimas das drogas, contemplando aí um dos eixos das medidas previstas no Plano de Efrentamento ao Crack”, relatou.

No encontro, Flora entregou à ministra os livros “As 5 Leis da Acessibilidade” e “As 4 Leis da Diversidade”, lançados pela parlamentar em 2011.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Flora Izabel