Cidadeverde.com

Maternidade Wall Ferraz dispõe de Ecocardiograma pelo SUS

Imprimir
Para proporcionar a melhoria no atendimento aos usuários da Maternidade Wall Ferraz (CIAMCA), a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde passa a disponibilizar a realização do exame ecocardiograma para os recém-nascidos que estão internados na UTI.

O ecocardiograma é feito através de um equipamento chamado transdutor junto com um aparelho de ultrassonografia, que usa ondas de som de alta frequência para examinar a anatomia e função do coração dos recém nascidos, além de fornecer informações sobre o tamanho do coração, aspecto das válvulas cardíacas e a espessura do músculo cardíaco.

De acordo com a diretora da Maternidade, Evelma Vasconcelos, anteriormente, o paciente era encaminhado para hospitais conveniados com a Fundação Municipal de Saúde para que fosse realizado o exame. Atualmente, os pacientes têm acesso ao exame na própria maternidade, evitando os encaminhamentos.

"Com a aquisição do aparelho pela FMS, os pacientes podem realizar o exame sem sair do leito e nem precisar de transferência, o que algumas vezes poderia causar riscos à saúde do recém-nascido", destaca Evelma Vasconcelos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais