Cidadeverde.com

Joãozinho Félix chora em recepção na entrada da cidade de Campo Maior

Atualizada às 16h15

Na solenidade de posse, o prefeito Joãozinho Félix chorou desde a entrada do plenário até o final. Ele fez um discurso emocionado e falou sobre o percurso que fez até a decisão no Supremo Tribunal Federal - STF -, que o reconduziu ao cargo. 

Fotos: Rayldo Pereira/Cidadeverde.com

"Fui humilhado e renegado em Brasília. Só eu sei o que passei até este momento", disse o prefeito, acompanhado do vice, José Francisco Oliveira, o Zé Chico.

Joãozinho Félix falou dos objetivos a serem cumpridos no curto mandato de 4 meses e 20 dias. Também quebrou o protocolo por duas vezes no juramento, alterando o texto ao fazer referências ao povo de Campo Maior. 


Liége Cavalcante, candidata a prefeita na chapa da qual Félix fez parte para as eleições de 2012, também chorou. Ela disse que foi feita Justiça e houve apenas um retardo no retorno do prefeito.


Atualizada às 13h
O prefeito reempossado Joãozinho Félix chegou em Campo Maior por volta das 13h e foi recebido por centenas de pessoas que o aguardavam às margens da BR-343, na entrada do município.

Joãozinho foi carregado nos braços pelos militantes e se emocionou ao abraçar a então candidata à prefeitura de Campo Maior, Liege Cavalcante. 

Antes da decisão de reintegração de posse, o prefeito era candidato a vice na chapa de Liege. Com a decisão, ele fica impedido de se candidatar. 

Segundo João Alves, presidente do Diretório Municipal do PPS em Campo Maior, o nome do novo candidato a vice será definido em reunão com as lideranças do partido ainda nesta quinta-feira (09).


"Preferimos divulgar esse nome apenas depois da reunião, mas temos várias pessoas aptas a assumir este cargo em nosso partido", informou João Alves. 

Joãozinho Félix aproveitou a ocasião para comprimentar a população e, chorando, declarou sua felicidade. "A justiça está sendo feita. É o davi contra o golias", afirmou.

Ele segue em carreata até a Câmara Municipal onde tomara novamente posse na Prefeitura de Campo Maior.

Chegada em Campo Maior

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais