Cidadeverde.com

Em 1 semana 3 jovens morrem afogados no litoral piauiense

Imprimir
Em uma semana pelo menos três jovens perderam a vida nas praias do litoral do Piauí. Neste domingo, Joelson Anselmo da Silva, 21 anos foi à última vítima registrada. O Corpo de Bombeiros alerta para a chegada dos jovens em excursões, ainda na madrugada, e a entrada na água do mar com a maré cheia. 

“O afogamento de hoje foi muito parecido com os dois da semana passada. A excursão chega entre 5 e 6 horas da manhã e os jovens já querem entrar na água. A vítima de hoje não prestou atenção nos buracos formados por conta da maré cheia e não conseguiu voltar. Eram três, mas os outros dois saíram e ele não”, explicou o major Rivelino de Moura do Corpo de Bombeiros de Parnaíba. 

Foto: Carol Porto/TV Cidade Verde
Major Rivelino de Moura

O afogamento de Joelson aconteceu por volta das 6 horas, na praia de Atalaia. Segundo o major, ele estava com uma excursão do bairro Vila Bandeirantes de Teresina. O corpo só foi resgatado por volta das 15 horas, próximo ao quebra-mar das obras porto, onde há muitas pedras. 

“O local é de difícil acesso por conta das pedras, passamos uma hora para conseguir resgatá-lo. O corpo foi encaminhado para o hospital Dirceu Arcoverde e nenhum responsável pela excursão apareceu até o momento”, afirmou o oficial dos Bombeiros, situação semelhante ao da semana passada, quando os corpos dos adolescentes de Campo Maior também não foram assistidos pelos responsáveis pela excursão.

Foto: site Proparnaíba

Ele destacou que estes são os primeiros casos de afogamento no litoral piauiense registrados no ano. "Estávamos zerado o ano todo e em uma semana foram três corpos". 

Fotos: Carol Porto/TV Cidade Verde

Recomendações

De acordo com major Rivelino, nesta época do ano por conta da corrente marítima e do vento, a areia fica mais leve, ocasionando o aparecimento de buracos na praia que podem virar armadilhas, quando a maré está cheia, por isso é recomendável ter cuidado. 

“As pessoas devem ter o máximo de cuidado quando chegar, perguntar onde é o local próprio para o banho e mais seguro. Se não sabe nadar, a água não pode passar da cintura, para que as ondas não se tornem um perigo e sempre procurar visualizar os bombeiros”, afirma.

Foto: site Proparnaíba

Ele disse que os três registros foram fatalidades por falta de cuidado, já que não há a informação de que as vítimas tenham ingerido bebida alcoólica antes de entrar no mar. “A maioria dos casos envolve álcool, mas estes, por conta da hora, antes das 7 horas da manhã, acredito que tenha sido o motivo”, destacou.

Matérias relacionadas:



Caroline Oliveira
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais