Cidadeverde.com

MPE denuncia "cracolândia" ao lado de fórum e ameaças de traficantes

Imprimir
A promotora Clotildes Carvalho denunciou hoje (14) que traficantes de Teresina estão indo à cidade de Demerval Lobão ameaçar de morte crianças e adolescentes. Dois desses adolescentes tiveram que ser retirados da cidade.


Ainda segundo a promotora, existe uma "cracolândia" ao lado do prédio onde funciona o Fórum. Segundo ela, pessoas fumam maconha e consomem crack livremente ao lado do prédio, que não possui segurança.




"Eu mesma tenho medo de ir até lá. Não gosto quando preciso ir até lá. A situação é gravíssima. Demerval Lobão está um caos. Tem que verificar onde foi a falha. O tráfico em Teresina a gente já sabe que está em larga escala e com o cerco eles estão fugindo para cidades próximas. Eles passam a droga para os meninos venderem e quando eles crescem ameaçam de morte porque já sabem como funciona, quem são os traficantes", revelou.


Clotildes afirmou também estão crescendo o número de assaltos a lojas, casas lotéricas e outros estabelecimentos e cobra uma atitude da polícia e do governo. "Nesse momento precisamos urgentemente que a polícia e o governo olhem para Demerval. Hoje mesmo teve dois assaltos. Os traficantes ficam nas favelas desfilando com seus carrões. Até o Fórum da cidade não tem nenhum policiamento. Lá, promotor é vulnerável", lamentou.


O major José Soares, comandante da Companhia Independente do Promorar, responsável por enviar policiamento à Demerval Lobão, afirmou que sete policiais estão disponíveis para atender as ocorrências e fazerem o policiamento ostensivo.


Ele explica que, por dia, são dois homens em esquema de revezamento de 24 horas de trabalho. A viatura que era usada no policiamento está na oficina após uma perseguição contra assaltantes. Por conta disso, os policiais estão usando motos.


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais