Cidadeverde.com

Dia da Visibilidade Trans terá ato na Frei Serafim nesta terça-feira (29)

Imprimir
As travestis e transexuais do Piauí preparam um ato para esta terça-feira (29), Dia Mundial da Visibilidade Trans. Segundo a coordenadora de Enfretamento à Homofobia da Diretoria de Direitos Humanos da Sasc, Joseane Borges, a mobilização tem como objetivo romper com o preconceito e sensibilizar a sociedade. 

“Queremos dar visibilidade às travestis e transexuais e para quebrar o estigma de que só elas só podem trabalhar na prostituição. Todas podem ter um trabalho formal, ser professora, arquiteta...”, afirma.  

O evento é organizado pelo Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis em parceria com a Sasc e será realizado na Frei Serafim, das 16h às 18h, em frente à Superintendência Regional Trabalho. “Vamos colocar a nossa bandeira, banners, som e distribuir folhetos explicando o que é DSTs além de conversarmos com a população explicando como a gente pode se inserir dentro da sociedade”, acrescenta Joseane Borges. 

Ela descreve que as travestis e transexuais já possuem alguns direitos no Piauí, mas que é preciso mais empenho por parte do poder público. “Um das nossas principais conquistas é a lei 5916/2010 da deputada Flora Izabel que permite a utilização da nossa identidade social (nome como é conhecida) no atendimento em hospitais e setores públicos. Mas ainda é o pontapé inicial. Precisamos de mais políticas públicas, cursos profissionalizantes, inserção no mercado de trabalho, no âmbito estadual”, reivindica. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais