Cidadeverde.com

Corso: Strans fechará todas as ruas de acesso à Raul Lopes

Imprimir
Os motoristas e foliões que irão participar da folia do Corso do Zé Pereira em Teresina no próximo sábado (02) devem ficar atentos ao trajeto que deverão seguir para colocar os caminhões na concentração.

Reprodução/TV Cidade Verde


De acordo com o coronel Hudson Lima, diretor de Operações de Trânsito da Strans, a espectativa é de público recorde. Por isso, está sendo montado um planejamento especial que prevê o isolamento de todas as vias de acesso à avenida Raul Lopes a partir das 14h. As pontes Estaiada e da João XXIII também serão interditadas. 

"Os caminhões devem ir pelas avenida Nossa Senhora de Fátima ou Kennedy, subindo até o balão da Universidade Federal do Piauí, pegar a avenida Universitária, entrar à direita pegando o setor de esportes da universidade e então colocar o caminhão na fila de concentração", explica Hudson.



A Strans estabeleceu algumas medidas de fiscalização, como o teste de alcoolimia no início do Corso em todos os motoristas e no final do trajeto, por amostragem.

A cada 500 metros de percurso será montado um elevado, onde ficará um policial militar e um agente de trânsito.

Para evitar que o Corso seja parado por algum problema em carro ou caminhão, será usada somente a pista central da Raul Lopes. "Caso dê problema em algum caminhão, a gente isola o carro na pista do canto e o Corso segue", diz o coronel.

Serão disponibilizados 350 policiais militares, além de 100 seguranças particulares. 

As inscrições para o Corso seguem até o dia 31. Além da premiação da prefeitura de Teresina, os caminhões concorrem na promoção "Cidade Verde com você na folia". São 100 fardos de cerveja Skol, 20 fardos de refrigerante, 20 mesas com 80 cadeiras, uma caixa térmica, um freezer horizontal, 10 cervegelas, três sombreiros e 30 camisetas.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais