Cidadeverde.com

Secretário de Mineração diz que gás natural evitará apagão de energia

Imprimir
O secretário estadual de Mineração, Edson Ferreira, avaliou que a exploração de gás natural no Piauí mudará a realidade do Estado e evitará a possibilidade de um "apagão" na matriz energética.

"Hoje, 80% da matriz energética é provida pelas hidrelétricas e se comentou a possibilidade de um apagão porque, a longo prazo, esse sistema não será suficiente para atender a demanda. Então é necessário buscar novas formas de gerar energia", explicou o gestor, em entrevista ao Notícia da Manhã desta terça-feira.


Na manhã de ontem (1), a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, confirmou que é possível haver gás natural no Piauí e se reuniu com o governador do Estado, Wilson Martins (PSB), para tratar da 11ª Rodada de Licitações, que vai oferecer 20 blocos terrestres da Bacia do Parnaíba, sendo que 14 estão no Piauí em 34 municípios e o restante no Maranhão.

Ferreira acrescentou que em 2007 o empresário Eike Batista arrematou uma área do Maranhão e o primeiro campo já entrou em funcionamento no último mês de janeiro. "Estamos otimistas. Estudos preliminares da ANP demonstraram a viabilidade e a injeção de recursos será muito grande", finalizou.

Matérias relacionadas:


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais