Cidadeverde.com

Polícia fará maior fiscalização no uso do cinto em "ônibus de viagem"

Imprimir
A Polícia está intensificando a fiscalização para o uso do cinto de segurança por passageiros das empresas que fazem linha de ônibus intermunicipal, ou de viagem, como chama a maioria da população. Apenas 2% dos passageiros que entram em ônibus usam o cinto que é de uso obrigatório para a segurança não só do motorista e trocador, mas também dos próprios passageiros.

De acordo com o major Ronald Moura, sub. ccomandante do BPRE, a motorista responsável pelo transporte dos passageiros pode ser multada caso o passageiro seja flagrado sem o cinto de segurança. "Estamos preocupados com isso, fiscalizando diuturnamente. O passageiro está sujeito a uma punição, mas a empresa será responsabilizada e multada", afirmou o militar.

Durante a matéria o repórter Joelson Jiordani, flagrou passageiros que usam e outros que se recusam a usar o aparato de segurança. "Cabe a todos fiscalizarem o uso do cinto. Todos nós devemos estar preocupados", reforça o major.

Segundo o militar é preciso garantie que os passageiros sempre usem cinto para evitar que haja um aumento no índice de mortes em acidentes envolvendo ônibus.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais