Cidadeverde.com

Assembleia Legislativa inicia discussão sobre Código Florestal

Imprimir
Aconteceu  nesta quarta-feira (26) a primeira reunião da Frente Parlamentar Ambientalista da  Assembleia Legislativa do Piauí, que discute a  implantação do Código Florestal Piauiense. De acordo com a presidente da Comissão da  Frente Parlamentar na Casa, deputada Margarete Coelho (PP), o encontro visa discutir e acompanhar mais especificamente a  implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR). 


Ela explica que todas as propriedadaes rurais do país terão que realizar o cadastro respeitando os critérios impostos pelo Código Florestal Nacional; além de ser uma maneira de fortalecer a Política Estadual Ambiental no que diz respeito a adeuqação do código que defende medidas preventivas e repressivas ao Meio Ambiente. Ainda  para a deputada o cadastro vai permitir a participação popular, motivo que considera importante, por contar com mecanismos como fiscalização e transparência, caracteristica de um processo democrático.

Para o presidente do Ibama, Manoel Borges, a reunião visa identificar  a situação em que se encontra a implementação do cadastro hoje e, a partir daí buscar viabilidade para futuras soluções. Ele considera o cadastro importante para o país, já que o intuito maior é a preservação ao Meio Ambiente e a  manutenção de medidas preventivas referentes ao  Código Florestal. O analista ambientalista, Faruk Moraes, do Ministério Público do Piauí, explica que o Orgão está fiscalizando a implantação do cadastro no Estado, que terá prazo máximo de 2 anos.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais