Cidadeverde.com

Maternidade: Sesapi ordena compra de gerador após denúncia

Imprimir
Após uma reunião convocada pela Secretaria Estadual de Saúde para tratar das denúncias dos profissionais que trabalham na Maternidade Dona Evangelina Rosa, o coordenador de Ensino e Pesquisa da Maternidade, Joaquim Parente, afirmou que ficou acordada a compra de um novo gerador que abastecerá todo o prédio em caso de interrupção no fornecimento. 

A reunião ocorreu na manhã desta quinta feira (12), após denúncias de profissionais médicos que trabalham na maternidade sobre falta de condições de trabalho.

Reprodução/TV Cidade Verde


Uma equipe da TV Cidade Verde mostrou fotos feitas por funcionários da maternidade retratando que um procedimento cirúrgico foi feito sob a luz de lanternas na noite de ontem. A maternidade, em nota enviada à imprensa, afirma que possui um gerador, mas não soube explicar o porquê do equipamento não ter funcionado.

Além disso, o coordenador declarou que também ficou acertado na reunião que a Sesapi vai procurar contratar pessoal concursado e efetuar a compra de equipamentos e insumos.

"A Sesapi vai comprar um gerador com maior capacidade para não haver nenhuma penalidade a qualquer que seja o espaço. Existe assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta, que está sendo assinado. A Secretaria de Administração realizará uma licitação para compra de equipamentos. Esperamos a autorização do governador para a contratação de pessoal. Também será feita a adequação de espaço de repouso e compra de insumos que estão sendo recomendados pelo corpo clínico da maternidade. Em relação a superlotação, foi proposta uma parceria com a Fundação Municipal de Saúde, a Secretaria de Saúde e o Ministério Público para equacionar. Tem havido aumento no número de assistência a parturientes pelo município. Mas, faltam leitos obstétricos no município. Algumas denúncias como a contratação de recursos humanos cabe ao governo do Estado e estamos sabendo que esse problema já está sendo equacionado, declarou Joaquim Parente.

Matérias relacionadas


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais