Cidadeverde.com

CPI da Telefonia visita procuradora do MPE em busca de denúncias

Imprimir
Depois do Tribunal de Justiça, a CPI da Telefonia esteve nesta quinta (19) na Procuradoria Geral de Justiça do Estado, no Centro de Teresina, buscando o apoio também do Ministério Público na coleta de denúncias e sugestões dos usuários para a elaboração do relatório sobre a precariedade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia no Piauí.
 
A procuradora-Geral Zélia Saraiva Lima e coordenador do Procon no Piauí, promotor de justiça Cleandro Moura, receberam o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia, deputado Cícero Magalhães (PT), a relatora Margarete Coelho e o 2º sub-relator Flávio Júnior (PDT).


“A procuradora Zélia Saraíva foi acessível e colocou o Ministério Público à disposição da CPI, reconhecendo a necessidade de providências para melhorar a qualidade dos serviços”.

Zélia Saravia chegou a admitir que a Procuradoria Geral de Justiça do Estado precisa se informatizar, como fez o Tribunal de Justiça, onde a maioria dos serviços podem ser acessados pela internet. 

“A Dra. Zélia se comprometeu a fornecer à CPI as informações e documentos, como já fez hoje o Tribunal de Justiça, inclusive as denúncias encaminhadas ao MPE, as ações resultantes e o resultado delas no Judiciário”, explicou.

Cícero Magalhães vai enviar ofícios na próxima semana a todos poderes e os órgãos para que indiquem um representante à CPI, para que possam contribuir com o trabalho de levantamento da situação e proposição de soluções para os problemas elencados.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais