Cidadeverde.com

Nove sindicatos ameaçam greve unificada no Piauí e fazem ato

Imprimir
Nove entidades sindicais irão promover nesta segunda-feira (23) um ato público unificado em frente ao Palácio de Karnak, sede do Governo do Piauí. Os trabalhadores reclamam de entraves nas negociações salariais há mais de um ano e prometem parar as atividades caso não se chegue a um acordo. A manifestação começa às 9h. 

Cidadeverde.com
Palácio de Karnak será alvo da manifestação

O ato promete contar com a presença de agentes penitenciários, professores, motoristas oficiais, e servidores das secretarias de Planejamento (Seplan), Saúde (Sesapi), Administração (Sead) e Assistência Social e Cidadania (Sasc), Fundação Cultural do Piauí (Fundac) e Instituto de Terras do Piauí (Interpi). 

Os motoristas oficiais já marcaram paralisações específicas da categoria para os dias 30 de setembro e 1º de outubro. A exemplo de outros sindicatos, eles reclamam de pouco avanço nas negociações com o Estado, algumas discutidas há 18 meses.

No dia 16, servidores administrativos fecharam as ruas próximas ao Palácio de Karnak com a mesma pauta de reivindicações.

O ato cobra que o Estado reveja o enquadramento de servidores, em virtude dos casos de funcionários que estão se aposentando com 35 anos de serviço ainda em classe inicial de carreira, sem promoções e progressões. Além disso, as categorias cobram uma nova tabela salarial, para recuperar perdas salariais dos últimos 10 anos. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais