Cidadeverde.com

Servidores paralisam atividades no Detran; serviços só pela internet

Imprimir
Atualizada às 10h33

Os servidores do Detran-PI da capital e do interior entraram em greve nesta sexta-feira (27). Eles paralisaram as atividades reivindicando o Plano Cargos e Salários da categoria. 

Fotos: Evelin Santos/ Cidadeverde.com

Todo o atendimento está paralisado. Os serviços de emissão de taxas, solicitação de segunda via, mudança de carteira provisória para permanente e taxas de licenciamento com vencimento para a data de hoje podem ser emitidas pela internet


Em agosto deste ano, os trabalhadores já haviam feito uma paralisação dos serviços reivindicando mudanças do plano de carreira. Na época, o secretário estadual de Administração, Paulo Ivan, estaria elaborando uma proposta a ser enviada para análise na Assembleia Legislativa. 


A sindicalista Maria Cecília Vieira Cardoso, informou ao CidadeVerde.com que está marcada uma reunião de quatro representantes do sindicato ainda nesta manhã com o secretário Paulo Ivan. "Será a 27ª vez que a gente vai conversar com ele. Ele não quer aceitar a nossa proposta. Queremos que todos os servidores do Detran sejam enquadrados na Lei 38, mas ele só quer valorizar 30%. Somos o segundo órgão que mais arrecada no Piau", destaca.


Ela pontua que, caso a proposta seja aceita, um servidor que recebe atualmente R$ 833 passará a receber cerca de R$ 2.200.


Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais