Cidadeverde.com

Prefeito envia projeto de criação do Conselho Municipal de Trânsito

A Câmara dos Vereadores de Piripiri deverá votar em sessão extraordinária, nesta quarta-feira (02), projeto de lei enviado pelo prefeito Odival Andrade que prevê a criação do Conselho Municipal de Trânsito. 

De acordo com o secretário de Governo, Raimundo Filho, a proposta visa diminuir os registros de acidentes, principalmente, com vítimas fatais no município.


"Quase todo dia um pai de família morre em consequência de um acidente de trânsito. Precisamos mudar, com urgência, o registro de ocorrências com ou sem vítimas fatais.Na verdade, existe uma 'cultura' no município, onde muitas pessoas infringem as leis de trânsito e não são punidas", destaca o secretário. 

Entre as medidas para diminuir os índices de violência no trânsito estão melhorias na sinalização, construção de corredores paralelos as avenidas centrais e campanhas educativas. 

Participaram ainda de reunião no gabinete do prefeito Odival Andrade, na manhã desta segunda-feira (3O), para discutir o projeto de criação do conselho, representantes da Superintendência de Trânsito (Sutran), sindicatos, grupos de escoteiros, PM e PRF. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais