Cidadeverde.com

Lagoa Alegre: Decisão que tira prefeito do cargo é suspensa

Imprimir
Uma liminar suspendeu temporariamente a decisão que cassa o prefeito de Lagoa Alegre, Messias Moreira Elizardo (PTB). Com isso, o gestor permanece no cargo até o julgamento da ação no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). 

Na semana passada, a juíza Elfrida Costa Belleza Silva, da 16ª Zona Eleitoral, havia determinado não só a cassação de Messias e seu vice, Edilázaro da Cunha Freitas, o IA (PDT), e a posse da fonoaudióloga Gessimar Borges (DEM). 

A segunda colocada no pleito iria assumir o cargo na quinta-feira (17), em função de Messias não ter vencido a eleição com mais da metade dos votos válidos. Mas a Justiça Eleitoral aguardou o julgamento do recurso e não efetuou a posse da gestora. 

Gessimar Borges não chegou a assumir o cargo e aguarda nova decisão

Na sexta-feira, o juiz Agrimar Rodrigues de Araújo suspendeu os efeitos da cassação, alegando que a posse da outra chapa "promoverá enorme instabilidade política naquele município pela alternância na chefia daquele Poder". 

Eleito em outubro de 2012, Messias foi acusado de compra de votos com kits de campanha, que continham bonés, camisas e viseiras nas cores do PTB. A defesa do prefeito contesta a denúncia e afirma que faltam provas robustas para comprovar a denúncia, bem como da apreensão de tais brindes.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais