Cidadeverde.com

Médico será candidato a deputado e diz que Zé Filho se pronunciará

Imprimir
O médico Paulo Márcio, que cuida do vice-governador Zé Filho (PMDB), comentou hoje (30) o estado de saúde do político e confirmou que em breve ele se pronunciará sobre sua decisão de abrir mão da candidatura ao governo do Estado para dar vaga a Marcelo Castro (PMDB).

Paulo Márcio explicou que Zé Filho está em Fortaleza (CE), fazendo um tratamento para o sério problema que ele teve na perna esquerda. Segundo o médico, a lesão ocorreu por esforço de atividade física sem que o músculo estivesse preparado. "É uma lesão grave, com uma síndrome compartimental, e causa até amputação. É uma lesão que pode acontecer com qualquer um de nós, com a musculatura não preparada e capa que protege o músculo age como uma gravata que estrangula os músculos. Ele fez cirurgia e a recuperação tem sido boa, só não é melhor por causa de uma infecção. O tratamento está acontecendo numa câmara hiperbárica, que acelera o processo de cura da ferida porque proporciona maior oxigenação da lesão", disse.

Reprodução/TV Cidade Verde

O tratamento consiste em 15 sessões, uma por dia. O médico crê que na próxima semana Zé Filho esteja liberado para voltar ao Piauí. Aí, então, ele deverá se pronunciar sobre a decisão de abrir mão da disputa pelo governo. 

"Zé Filho estará aqui em breve para falar para todo o Piauí sem precisar de interlocutor. Ele está muito sereno, tranquilo, pronto para respeitar a decisão popular. A decisão do governador Wilson Martins [de sair ou não para disputar o Senado] tem um peso importante na sua decisão. [...] A decisão dele depende com certeza da decisão do governador, que está fazendo um grande governo, tem a soberania, autonomia e o impacto de decidir o que é melhor para o Piauí e para os seus aliados. Em abril tem a decisão. Se ele [governador] sair, ele [Zé Filho] mantem a palavra e a intenção popular. Ele mantem o que foi acordado com o governador. Ele disse isso claramente na casa do governador, que estava tendo a coragem de tomar a decisão que dificilmente qualquer outro político ali tomaria. Disse que não era tomado por cargos. Isso não tem volta", esclareceu o médico e amigo do vice-governador.


Candidato a deputado federal

Paulo Márcio é mais um nome que aparece com intenções de ser candidato a deputado federal pela base governista. Ele confirma a pré-candidatura pelo PMDB, com apoio de Zé Filho, na tentativa de suceder Marcelo Castro na Câmara Federal. 

"É a decisão do povo do Piauí. É o mais importante. Eu sou pré-candidato a deputado federal pelo PMDB. Apresento meu nome como uma das opções do PMDB e estou absolutamente convencido que a euforia causada por esse pré-lançamento passa pela amizade que tenho com algumas pessoas e pela mudança. Fui às ruas para ser contra a PEC 37, para exigir que os gastos públicos não fossem em estádio, mas ao que o povo precisava. Respeitarei a lei eleitoral e a decisão do partido e do vice, que tem demonstrado respeito, carinho e amizade pela minha maneira de trabalhar. Tudo que eu fiz na minha vida foi com muita humildade e simplicidade. Me considero em vantagem por ser uma pessoa nova. Nunca tive um DAS e tudo que eu conquistei na minha vida foi sentado numa cadeira estudando. Sou professor da UFPI e acho que está na hora de ser candidato", avaliou.

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais